MENU
Menu
Início Uma das líderes globais da indústria de minério de ferro, mineradora australiana poderá investir no estado do Ceará e empregos podem ser gerados

Uma das líderes globais da indústria de minério de ferro, mineradora australiana poderá investir no estado do Ceará e empregos podem ser gerados

20 de maio de 2021 às 22:08
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
mineradora – Ceará – empregos
Mineração e logo da Fortescue Metals Group/ Fonte: Reprodução

O governador do Ceará se reuniu com executivos da mineradora Fortescue Metals Group para discutir a possibilidade de aportes e geração de empregos no estado

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, publicou em sua página do Facebook que se reuniu, no último dia 19, com executivos da mineradora Fortescue Metals Group para discutir a possibilidade da mineradora realizar investimentos no estado do Ceará. Camilo ainda ressaltou que está buscando atrair novos investimentos e aumentar a geração de empregos no Ceará. Veja ainda: As três maiores mineradoras do mundo (BHP, Rio Tinto e Vale) querem desenvolver soluções elétricas em caminhões usados nas minas

Possibilidades de investimentos e geração de empregos da empresa australiana no Ceará

O governador ressalta que tem trabalhado muito para atrair novos investimentos ao estado do Ceará e, com isso, aumentar a geração de empregos para os cearenses.

Sobre a mineradora Fortescue Metals Group: A mineradora FMG é uma empresa australiana de minério de ferro. Em 2017, a Fortescue foi considerada a quarta maior produtora de minério de ferro do mundo, depois da BHP, Rio Tinto e Vale.  A mineradora possui participações de mais de 87.000 km² na região de Pilbara, no oeste da Austrália, tornando-se a maior detentora de cortiços no estado, maior do que a BHP Billiton e a Rio Tinto.

Reunião do governador do Ceará e executivos da mineradora australiana/ Fonte: Facebook de Camilo Santana

Veja ainda: Senai e mineradora se unem para a exploração de minerais de terras raras na Bahia, o que antes era inviável

A parceria entre a Mineradora Tabuleiro e o SENAI CIMATEC – um dos mais avançados centros de educação, ciência, tecnologia e inovação do Brasil, vai se tornar um marco na indústria de mineração brasileira. O projeto Terras Raras permitirá o desenvolvimento de materiais que antes eram técnica e comercialmente inviáveis.

Uma iniciativa inédita envolve tecnologia e inovação para viabilizar a exploração de minas de terras raras na Bahia, o que antes não era viável. A cooperação entre a Mineradora Tabuleiro e o SENAI CIMATEC visa pesquisar e desenvolver um novo conceito de extração de terras raras que seja economicamente viável e sustentável no Brasil.

Mineradora Vale tem quase 150 empregos abertos em todo o Brasil

A Vale está com 142 oportunidades de emprego em aberto neste dia 30 de abril. A mineradora está contratando operadores, técnicos, engenheiros, especialistas, analistas e outros profissionais para Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e outros estados. Para algumas funções, não é necessário experiência. Confira, abaixo, os empregos da mineradora:

  • Assistente Administrativo;
  • Gerente de Manutenção de Equipamento de Mina do Pico;
  • Operador Equipamentos e Instalações;
  • Técnico de Automação;
  • Engenheiro Master;
  • Técnico(A) Planejamento Programação Manutenção II;
  • Supervisor de Manutenção Preventiva;
  • Mecânico I;
  • Soldador Especializado.

Se você deseja atuar em uma das maiores empresas do Brasil e do mundo, basta acessar aqui para ser redirecionado ao site da empresa. Boa sorte!

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR