Uma das líderes globais da indústria de minério de ferro, mineradora australiana poderá investir no estado do Ceará e empregos podem ser gerados

Roberta Souza
por
-
20-05-2021 22:08:39
em Economia, Negócios e Política
mineradora – Ceará – empregos Mineração e logo da Fortescue Metals Group/ Fonte: Reprodução

O governador do Ceará se reuniu com executivos da mineradora Fortescue Metals Group para discutir a possibilidade de aportes e geração de empregos no estado

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, publicou em sua página do Facebook que se reuniu, no último dia 19, com executivos da mineradora Fortescue Metals Group para discutir a possibilidade da mineradora realizar investimentos no estado do Ceará. Camilo ainda ressaltou que está buscando atrair novos investimentos e aumentar a geração de empregos no Ceará. Veja ainda: As três maiores mineradoras do mundo (BHP, Rio Tinto e Vale) querem desenvolver soluções elétricas em caminhões usados nas minas

Possibilidades de investimentos e geração de empregos da empresa australiana no Ceará

O governador ressalta que tem trabalhado muito para atrair novos investimentos ao estado do Ceará e, com isso, aumentar a geração de empregos para os cearenses.

Sobre a mineradora Fortescue Metals Group: A mineradora FMG é uma empresa australiana de minério de ferro. Em 2017, a Fortescue foi considerada a quarta maior produtora de minério de ferro do mundo, depois da BHP, Rio Tinto e Vale.  A mineradora possui participações de mais de 87.000 km² na região de Pilbara, no oeste da Austrália, tornando-se a maior detentora de cortiços no estado, maior do que a BHP Billiton e a Rio Tinto.

Reunião do governador do Ceará e executivos da mineradora australiana/ Fonte: Facebook de Camilo Santana

Veja ainda: Senai e mineradora se unem para a exploração de minerais de terras raras na Bahia, o que antes era inviável

A parceria entre a Mineradora Tabuleiro e o SENAI CIMATEC – um dos mais avançados centros de educação, ciência, tecnologia e inovação do Brasil, vai se tornar um marco na indústria de mineração brasileira. O projeto Terras Raras permitirá o desenvolvimento de materiais que antes eram técnica e comercialmente inviáveis.

Uma iniciativa inédita envolve tecnologia e inovação para viabilizar a exploração de minas de terras raras na Bahia, o que antes não era viável. A cooperação entre a Mineradora Tabuleiro e o SENAI CIMATEC visa pesquisar e desenvolver um novo conceito de extração de terras raras que seja economicamente viável e sustentável no Brasil.

Mineradora Vale tem quase 150 empregos abertos em todo o Brasil

A Vale está com 142 oportunidades de emprego em aberto neste dia 30 de abril. A mineradora está contratando operadores, técnicos, engenheiros, especialistas, analistas e outros profissionais para Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e outros estados. Para algumas funções, não é necessário experiência. Confira, abaixo, os empregos da mineradora:

  • Assistente Administrativo;
  • Gerente de Manutenção de Equipamento de Mina do Pico;
  • Operador Equipamentos e Instalações;
  • Técnico de Automação;
  • Engenheiro Master;
  • Técnico(A) Planejamento Programação Manutenção II;
  • Supervisor de Manutenção Preventiva;
  • Mecânico I;
  • Soldador Especializado.

Se você deseja atuar em uma das maiores empresas do Brasil e do mundo, basta acessar aqui para ser redirecionado ao site da empresa. Boa sorte!

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos