DOF Subsea encomenda três ROVs para operações no Brasil em contratos recém celebrados

forum perry xlx c rov dof subsea

A Forum Subsea Technologies garantiu pedidos da DOF Subsea para o fornecimento de três de seus veículos operados remotamente (ROVs) de categoria operacional Perry XLX-C ultracompactos.

O Forum informou na terça-feira que a DOF Subsea implantaria os veículos em três de suas embarcações de apoio a ROVs para projetos recentemente premiados no Brasil. Os ROVs serão fabricados nas instalações da Forum no Reino Unido em Kirkbymoorside em Yorkshire e entregues no primeiro trimestre deste ano.

Os compactos veículos XLX-C de 150HP com classificação de 2.000 metros, juntamente com os projetos compactos da Dynacon LARS, são os primeiros do gênero a serem entregues ao mercado.

De acordo com a empresa, estes últimos ROVs Perry são alimentados por um sistema hidráulico principal e auxiliar de 150HP, proporcionando um impulso incomparável em um ROV dessa classe.

Kevin Taylor, vice-presidente de veículos submarinos da Forum Subsea Technologies, disse: “No total, a DOF Subsea tem mais de 60 ROVs do Forum em sua frota global. Como o mercado continua a recuperar de uma queda sustentada, é reconfortante ver essa confiança contínua em nossos sistemas, que atendem aos padrões de resiliência e segurança operacional que nossos clientes exigem ”.

Ingve Osberg, gerente de ativos do grupo submarino da DOF, acrescentou: “A DOF Subsea está satisfeita com o Fórum e o longo relacionamento proporcionando à DOF Subsea a alta qualidade dos veículos operados remotamente, incluindo o suporte necessário para o nosso negócio de ROV”.

DOF Subsea recebe prêmio “Melhores Fornecedores da Petrobras 2018” no Brasil

Em 29 de março de 2019, a Petrobras realizou o prêmio “Melhores Fornecedores da Petrobras 2018” e reconheceu a DOF Subsea Brasil como a categoria de “Melhor Fornecedor nos Serviços de ROV e AUV”. Saibam quais os prêmios que ela ganhou contratos e empregabilidade dela aqui.

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.