Rede Globo abre processo seletivo com centenas de vagas de estágio para estudantes do ensino técnico e superior

Valdemar Medeiros
por
-
06-08-2021 17:45:03
em Estágio e Trainee
REde globo - processo seletivo - vagas - estágio - estudantes Processo seletivo Rede Globo – créditos: Reprodução/Ilustração CPG

Rede Globo abre processo seletivo com centenas de vagas de estágio para estudantes de vários cursos do ensino técnico e superior

A Rede Globo está ofertando em seu processo seletivo diversas vagas de estágio para estudantes do ensino técnico e superior até o dia 5 de setembro. No programa, as vagas são voltadas para os setores como criação e produção de conteúdo, ciência de dados, desenvolvimento de software, transmissão de sistemas, experiência do usuário, finanças, direito e recursos humanos.

Leia também

Estudantes de qualquer área podem se inscrever nas vagas de estágio da Rede Globo

Emissora abre inscrições para estágio em 30 diferentes áreas

Inicialmente, os candidatos aprovados no processo seletivo da Rede Globo poderão atuar de forma remota no estágio, mas vale ressaltar que também poderão trabalhar de forma híbrida, ou seja, tanto pessoalmente quanto home office.

Vale ressaltar que os estudantes de graduação de qualquer área podem se inscrever no processo seletivo da Rede Globo e participar das vagas de estágio. O cronograma de treinamento está agendado para acontecer entre os meses de dezembro de 2022 e julho de 2024.

Já os participantes de nível técnico, que cursam eletrônica, mecatrônica, engenharia elétrica, telecomunicações, segurança do trabalho ou outros cursos, podem participar do processo seletivo com um ano antes de se formarem, desde que ainda tenham vínculo com a escola técnica.

As vagas de estágio são voltadas para as seguintes regiões:

  • Rio de Janeiro (RJ)
  • São Paulo (SP)
  • Recife (PE)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Porto Alegre (RS)
  • Brasília (DF)

Como se inscrever no processo seletivo e concorrer as vagas de estágio da Rede Globo?

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site de vagas da empresa e preencher alguns dados como: Seu curso, área profissional, País, Estado entre outros. Vale ressaltar que, caso seja sua primeira vez no site, será necessário realizar um cadastro com nome completo, CPF, E-mail entre outros dados. Após isso, cumpra a trilha on-line disponibilizada na plataforma.

As entrevistas acontecerão de forma virtual até novembro deste ano. Para obter mais informações sobre o processo seletivo e o programa de estágio, basta acessar o LinkedIn da Rede Globo.

De acordo com um estagiário de Desenvolvimento da Globo, Jonathan Alcântara, ser estagiário na empresa é ter a oportunidade de ser exposto a desafios que apenas grandes empresas com tecnologias inovadoras são capazes de proporcionar, e a solução desses desafios exige a aplicação e desenvolvimento do que há de mais atual no setor industrial. O ritmo também é dinâmico e há espaço para que todos possam tomar decisões.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Conheça a Rede Globo

Fundada em 1965, a rede globo possui um público de aproximadamente 200 milhões de pessoas, seja no Brasil ou no exterior e leva o título de segunda maior rede de televisão comercial do mundo, atuando em Canais de TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, G1, ge, Cartola, gshow e muitos outros serviços.

A emissora alcança 98,60% do território brasileiro e cobre 5.490 municípios. A empresa reconhece que a tecnologia e conteúdo são a alma do negócio e sempre mergulha em uma atuação onde seus clientes estão em primeiro lugar. A Rede Globo se utiliza de tecnologias de ponta para atender milhões de brasileiros onde e quando quiserem.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe