O Rebocador em que o tripulante Eric Barcelos Rangel e outros dois tripulantes estavam embarcados afundou no último domingo (1º) perto da Ilha Escalvada, em Guarapari e estava a caminho do Porto do Açu.
Mais uma tragédia envolvendo trabalhadores offshore, na manhã da quarta-feira (4) as buscas pelo tripulante de 56 anos que está desaparecido desde o final da tarde do último domingo (1º), após um rebocador no qual ele estava embarcado afundar no mar em Guarapari, no Espírito Santo que estava a caminho do. Porto do Açu.
Leia também
- Navio Petroleiro explode e 32 duas pessoas estão desaparecidas, vejam o vídeo!
- Após pacto entre Petrobras e Sete Brasil, montagem de navios sonda no Espírito Santo sairá do Papel
- Construção Naval: Obra das sondas perto de retomada na Brasfels (RJ) e no Jurong (ES)
- Navio da Malásia afunda em acidente, uma morte confirmada, 4 tripulantes desaparecidos e mais de 100 em processo de resgate
Amigos e portos vizinhos estão procurando o tripulante de 56 anos desaparecido no Rebocador
As buscas são realizadas por equipes da Capitania dos Portos e amigos da vítima. De acordo com os familiares do chefe de máquinas Eric Barcelos Rangel, o rebocador naufragou após bater em uma pedra, o mesmo tentou desviar mas acabou não dando tempo.
No rebocador que afundou também estavam dois tripulantes que foram resgatados nesta segunda-feira (2) por um navio que passava pela região e encontram-se no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
- Novo esquema da farmácias: revelado o que fazem com o seu CPF em troca de desconto
- Investimentos bilionários da China para pulverizar carros baratos no mundo: construção do segundo navio gigante da BYD está pronta e promete transportar 7,5 mil carros de uma só vez
- Bancos tradicionais estão com os dias contados: Banco do Brasil, Bradesco e Itaú estão perdendo terreno para os bancos digitais como Nubank, Inter e C6 Bank
- Cruzador nuclear pesado ‘Admiral Nakhimov’: gigante de 28 mil toneladas volta ao mar após 24 anos com arsenal de 200 mísseis
Tripulante era aposentado, mas por conta da sua experiência era chamado frequentemente
Segundo a família do tripulante Eric, o homem já era aposentado, mas em função de sua experiência, ainda era chamado para prestar serviços em embarcações.
Na manhã de domingo, Eric e os outros dois tripulantes saíram de Vitória em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense, onde deveriam chegar nesta segunda. Eric fez contato com a família pela última vez quando passou pela Terceira Ponte.
Após serem resgatados no mar na madrugada desta segunda, os outros dois tripulantes, que estavam debilitados e com sinais de hipotermia, informaram que o naufrágio aconteceu próximo à Ilha Escalvada. No momento do acidente, havia uma forte ventania e o mar estava agitado.