Navio da Malásia afunda em acidente, uma morte confirmada, 4 tripulantes desaparecidos e mais de 100 em processo de resgate

Valdemar Medeiros
por
-
27-10-2020 10:55:43
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Navio - tripulantes - acidente tripulantes durante o acidente do navio

O navio offshore de trabalho da Malásia afunda em acidente, 121 tripulantes foram resgatados  

Um navio offshore afundou em um acidente no campo de Baram, nas águas da Malásia, esta manhã, dando início a uma grande operação de resgate dos tripulantes. A Malaysian Maritime Enforcement Agency confirmou que a embarcação offshore Sapura Constructor informou que recebeu um sinal de emergência do naufrágio Dayang Topaz, localizado a cerca de 7,7 milhas náuticas de Kuala Baram, Miri.  

Leia também

Navio afunda em acidente na Malásia e deixa tripulantes desaparecidos   

Tripulantes sendo resgatados

A embarcação de resgate Sapura navegou até a área para rastrear a localização exata de Dayang Topaz e encontrou o navio afundando. 62 tripulantes ainda estavam a bordo do navio, enquanto outros 125 tripulantes pularam no mar com medo de morrer dentro do navio.  

O Centro de Coordenação de Resgate Marítimo lançou uma grande operação de busca e resgate dos tripulantes do navio enviando ao local uma série de navios de resgate e navios coordenados de propriedade da Shell e da Petronas. Até agora, 121 tripulantes foram resgatados, enquanto um foi encontrado morto e outros quatro estão desaparecidos.

O resgate dos tripulantes ainda está em andamento  

As operações de busca e resgate dos tripulantes desaparecidos no acidente do navio estão em andamento, enquanto a causa do incidente ainda está sob investigação. Fotos vistas pelo Splash indicam que o navio atingiu uma plataforma no campo de Baram.  

O navio de manutenção e suporte construído em 2012, Dayang Topaz, é propriedade da DESB Marine Services da Malásia, que faz parte da Dayang Enterprise Holdings. Ainda há esperança por parte dos navios de resgate da Malásia para encontrar os outros 04 tripulantes que estão desaparecidos.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.