MENU
Menu
Início Construção Naval: Obra das sondas perto de retomada na Brasfels (RJ) e no Jurong (ES)

Construção Naval: Obra das sondas perto de retomada na Brasfels (RJ) e no Jurong (ES)

19 de agosto de 2020 às 14:13
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Brasfels Jurong EJA estaleiro sondas Sete Brasil
Sondas esperando retomadas das obras no Brasfels e Jurong

As obras das sondas Arpoador, Guarapari, Urca e Frade são muito aguardadas pelas cidades de Angra dos Reis (RJ) e Aracruz (ES)

Depois do anúncio de vagas no estaleiro Brasfels, mais uma boa notícia para os trabalhadores da construção naval brasileira foi o importante passo dado pelo vencedor do leilão das sondas da sete Brasil que estão atracadas no cais de acabamento do estaleiro Brasfels em Angra dos Reis (RJ) e no Jurong de Aracruz (ES).

O grupo Magni Partners e o MIC Capital Partners (empresa do grupo Mubadala) elaboraram uma sociedade com propósito específico (SPE) que têm como finalidade deter e administrar as sondas drillships Arpoador, Guarapari (em construção no estaleiro Jurong de Aracruz (ES) e as semissubmersíveis Urca e Frade, em construção no Brasfels.

O importante passo foi a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da transação de compra da SPE pelos conglomerados citados acima, que agora passará a ser a proprietária e administradora das sondas. Os equipamentos serão operados pela ETESCO, empresa brasileira que presta serviços de infraestrutura, serviços e óleo e gás.

As obras de retomada das sondas são muito aguardadas pelas cidades tradicionais na construção naval de Angra dos Reis (RJ) e Aracruz (ES), devido ao alto grau de desemprego ocorrido com a paralisação das obras em consequência das investigações da operação lava jato em 2014/2015.

Relembrando

Vale lembrar que a Magni Partners foi a vencedora do leilão das sondas da Sete Brasil, ocorrido em abril de 2019 com a oferta de US$ 296 milhões batendo concorrentes que incluíam o próprio estaleiro Brasfels.

Em 2010 a Sete Brasil foi criada e firmou contratos de afretamento com a Petrobras para a construção de 28 sondas capazes de operar no pré-sal em lâmina d’água de 3 mil metros de profundidade.

Por Renato Oliveira:

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR