O site da empresa de inteligência de segurança Dryad Global, disse que 11 membros da tripulação do FPSO (Unidade flutuante de armazenamento e transferência) eram suspeitos de serem sequestrados. O incidente foi confirmado pela BW Offshore, proprietário da plataforma de produção.
Leia outras notícias sobre a BW Offshore
- Petrobras decide prorrogar contrato do FPSO Cidade de São Vicente da BW Offshore
- FPSO da BW Offshore vai para estaleiro no Brasil !
- O FPSO Polvo da BW Offshore recebe mais uma extensão da PetroRio
“Em 2 de julho de 2020, aproximadamente às 04h20, horário local, o FPSO Sendje Berge da BW Offshore estava sujeito a um ataque de piratas no exterior da Nigéria, no qual nove nigerianos foram sequestrados”, disse a empresa.
“O incidente a bordo do FPSO terminou e nenhum dos que ficaram a bordo sofreu ferimentos físicos.”
-
Petróleo dispara novamente após ataques e impasse entre EUA e Irã aumentarem tensão global
-
TESOURO ESCONDIDO NO FUNDO DO MAR? Descoberta de petróleo a quase 20 mil pés de profundidade desafia limites da engenharia na costa do Brasil
-
Regulamentos do IBS e da CBS mudam ressarcimento de créditos e acendem alerta financeiro na indústria de óleo e gás
-
90 bilhões de barris de petróleo, 1.669 trilhões de pés cúbicos de gás natural e 84% das reservas prováveis em áreas offshore estão sob o Ártico e o degelo que abre rotas marítimas e expõe esse tesouro energético está transformando o Polo Norte em uma disputa estratégica entre EUA, Rússia, China e Canadá por petróleo, gás, navegação e poder militar
A BW Offshore acrescentou que estava cooperando com as autoridades locais, representadas no local pela Marinha da Nigéria.
A Sendje Berge está situada no campo de Okwori, na Nigéria, sob contrato com a Addax Petroleum.
“Avalia-se que esse ataque é único no âmbito mais amplo de incidentes offshore na África Ocidental. Tanto a maneira de ataque quanto o alvo estão além da metodologia usual de direcionamento e ataque de grupos de ação de piratas na Nigéria. Relatos indicam que explosivos foram usados durante o ataque ”, disse Dryad.
“Este último ataque eleva o número total de pessoas sequestradas em incidentes marítimos na África Ocidental para 74 em 2020. Os relatórios de sequestros em 2020 estão atualmente 51% mais altos do que em 2019 no mesmo período.”

Seja o primeiro a reagir!