Petrobras assina Carta de Intenção com SBM Offshore para afretamento de FPSO para o campo de Búzios, na Bacia de Santos

Roberta Souza
por
-
24-02-2021 23:42:04
em Petróleo, Óleo e Gás
FPSO, Petrobras, Bacia de Santos, Búzios Foto: reprodução

O afretamento e prestação de serviços do FPSO Almirante Tamandaré será para o campo de Búzios, na Bacia de Santos

A Petrobras informa que assinou hoje carta de intenção com a empresa SBM Offshore para afretamento e prestação de serviços do FPSO – floating production storage and offloading (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) Almirante Tamandaré, a ser instalado no campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.

Confira também:

Segundo a Petrobras, essa unidade será a sexta do sistema a ser instalado no Campo de Búzios, e terá capacidade de processamento de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m³ de gás por dia. Os contratos de afretamento e de serviços terão duração de 26 anos e 3 meses, contados a partir da aceitação final da unidade, prevista para 2024.

O projeto prevê a interligação de 15 poços ao FPSO, sendo 6 produtores de óleo, 6 injetores de água e gás, 1 injetor de gás e 2 poços conversíveis, através de uma infraestrutura submarina composta por dutos rígidos de produção e injeção e dutos flexíveis de serviços.

Vendas de refinarias da Petrobras podem sofrer alterações com a mudança na presidência da estatal

Parte do plano de desinvestimentos da Petrobras, as refinarias podem sofrer algum tipo de alteração que não estavam previstos pela estatal, com a nova direção do general Silva e Luna. O novo CEO da empresa já declarou publicamente que, uma vez que a decisão sobre esta questão é colegial, não verá a possibilidade de os preços dos combustíveis serem alterados. Porém, além de acionistas e lucros, é preciso averiguar o impacto da empresa em toda a população.

A nova direção da Petrobras foi anunciada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro no dia 19 de fevereiro e tal intervenção teve grande influência dos caminheiros, que protestavam contra o aumento do preço do combustível. Confira esta matéria na íntegra clicando aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos