O afretamento e prestação de serviços do FPSO Almirante Tamandaré será para o campo de Búzios, na Bacia de Santos
A Petrobras informa que assinou hoje carta de intenção com a empresa SBM Offshore para afretamento e prestação de serviços do FPSO – floating production storage and offloading (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) Almirante Tamandaré, a ser instalado no campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.
Confira também:
- Mais quatro usinas de biodiesel entram no programa de descarbonização do RenovaBio
- Combustíveis – Alta do dólar tem maior influência nos preços que o valor do petróleo
- Aneel informa que aumento na conta de luz deve ser o maior desde 2018
Segundo a Petrobras, essa unidade será a sexta do sistema a ser instalado no Campo de Búzios, e terá capacidade de processamento de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m³ de gás por dia. Os contratos de afretamento e de serviços terão duração de 26 anos e 3 meses, contados a partir da aceitação final da unidade, prevista para 2024.
O projeto prevê a interligação de 15 poços ao FPSO, sendo 6 produtores de óleo, 6 injetores de água e gás, 1 injetor de gás e 2 poços conversíveis, através de uma infraestrutura submarina composta por dutos rígidos de produção e injeção e dutos flexíveis de serviços.
- Nada de soja ou cana! Maior produto exportado pelo Brasil é o Petróleo, para a alegria da Petrobras e outras empresas do setor
- Do pré-sal à maior reserva de gás: Petrobras descobre 6 trilhões de pés cúbicos de gás na Colômbia e lidera revolução energética global
- Os impressionantes números das 10 plataformas de petróleo com MAIOR produção em outubro: Mais de 2 milhões de barris por dia em destaque no pré-sal!
- Brasil vai leiloar 78 MILHÕES de barris de petróleo! China levou maioria no último certame
Vendas de refinarias da Petrobras podem sofrer alterações com a mudança na presidência da estatal
Parte do plano de desinvestimentos da Petrobras, as refinarias podem sofrer algum tipo de alteração que não estavam previstos pela estatal, com a nova direção do general Silva e Luna. O novo CEO da empresa já declarou publicamente que, uma vez que a decisão sobre esta questão é colegial, não verá a possibilidade de os preços dos combustíveis serem alterados. Porém, além de acionistas e lucros, é preciso averiguar o impacto da empresa em toda a população.
A nova direção da Petrobras foi anunciada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro no dia 19 de fevereiro e tal intervenção teve grande influência dos caminheiros, que protestavam contra o aumento do preço do combustível. Confira esta matéria na íntegra clicando aqui.