Início Paulo Guedes é criticado, enquanto Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, ganha elogios na geração de empregos

Paulo Guedes é criticado, enquanto Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, ganha elogios na geração de empregos

20 de abril de 2021 às 18:39
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Tarcísio de Freitas / Paulo Guedes (economia) não avança e Ministério da Infraestrutura, liderado por Tarcísio de Freitas, ajuda o Brasil na geração de 3,6 milhões de empregos até o fim de 2022
Tarcísio de Freitas

Concessões da Infraestrutura gerará bilhões em investimentos e ajudará na criação de milhões de postos de trabalho, segundo dossiê levantado pela Folha de S. Paulo

O papel de liderar a busca pela geração de empregos no Brasil está nas mãos de Paulo Guedes, Ministro da Economia, que ocupa o cargo desde do começo do governo Bolsonaro. Todavia, o tempo passou e as reformas e privatizações que Paulo Guedes tanto sonha estão cada vez mais distantes de sair do papel. Enquanto isso, Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura, vem trabalhando e conseguindo avanços importantes em privatizações e investimentos no setor. A Folha fez um longo artigo analisando esses dois pontos importantes do Governo.

Paulo Guedes (economia) elaborou o plano de retomada de empregos, baseado em privatizações e reformas. Entretanto, nenhum dos seus planos avançou, mas as concessões do Ministro da Infraestrutura indicam que a geração de postos de trabalho pode decolar. Os leilões do Ministério da Infraestrutura, liderado por Tarcísio, devem gerar, até o final do ano que vem, 2022, cerca de 3,6 milhões de empregos em todo o país.

Geração de empregos com infraestrutura

As concessões do Ministério da Infraestrutura de 2021 devem arrecadar cerca de R$ 84 bilhões. Os investimentos desses projetos devem gerar cerca de 1,2 milhão de vagas de empregos no país, contribuindo para diminuir o desemprego, que bate recordes a cada dia. A geração de empregos virá na sua maior parte pelos contratos de investimentos que foram assinados juntos com os contratos de concessão.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Tarcísio praticamente está tomando um lugar que era para ser de Paulo Guedes, no que se fala da geração de empregos no país. Até o final do mandado de Bolsonaro, a expectativa é que se tenha R$ 260 bilhões em investimentos, o que levanta não só a taxa de empregos, mas também abre vista para multinacionais virem atuar no Brasil. Somente as áreas de ferrovias e portos devem gerar 1,1 milhão de postos. O Ministro Tarcísio vem ganhando lugar em todo o Governo e Congresso.

Enquanto Tarcísio ganha elogios, Paulo Guedes é cada vez mais criticado pela demora nas privatizações e reformas. As ações do então Ministério da Infraestrutura está ocupando um espaço para ajudar e salvar os projetos de Paulo Guedes. Hoje, Tarcísio é a apontado como o Ministro mais importante de Bolsonaro.

Relacionados
Mais recentes