MENU
Menu
Início Netuno anuncia grande descoberta de gás no Mar do Norte: Neptune Energy revela nova reserva de gás.

Netuno anuncia grande descoberta de gás no Mar do Norte: Neptune Energy revela nova reserva de gás.

13 de dezembro de 2023 às 00:09
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
achado de gás
Neptune Energy anuncia descoberta de gás no Mar do Norte – FOTO: ©2023 AtCoMedia. Inc

Neptune Energy anuncia descoberta de gás no prospecto Kyrre, confirmando volumes para o poço de avaliação Ofelia.

A Neptune Energy e seus parceiros divulgaram uma nova descoberta no prospecto Kyrre e confirmaram os volumes para o poço de avaliação Ofelia, ambos localizados na licença PL 929, próximo ao campo de Gjøa, no setor norueguês do Mar do Norte. A Netuno completou bem a avaliação de Ofelia, 35/6-4 ST2, na formação Agat. O volume recuperável estimado está na faixa de 16-33 milhões de barris de óleo equivalente (mmboe).

Além disso, o desvio 35/6-4 A foi perfurado no prospecto Kyrre sobrejacente, resultando em uma nova descoberta de gás. Os recursos recuperáveis ​​estimados estão entre 11-19 mmboe de gás, elevando o volume total recuperável de ambas as descobertas para aproximadamente 27-52 mmboe. A nova achado de gás representa um avanço significativo para a indústria de energia na região.

Artigos recomendados

Descoberta de gás na Grande Gjøa fortalece o potencial de desenvolvimento

O Diretor Geral da Neptune Energy para a Noruega e o Reino Unido, Odin Estensen, enfatizou: ‘ Confirmar o volume de Ofelia, bem como fazer outra achado de gás nas proximidades, fortalece ainda mais a nossa compreensão da área da Grande Gjøa, que é um importante centro de crescimento para os negócios na Noruega. As descobertas duplas permitem um desenvolvimento potencialmente rápido, de baixo custo e baixo carbono.’

Localizadas 23 quilômetros ao norte da plataforma Gjøa operada pela Neptune, Ofelia Agat e Kyrre serão consideradas para desenvolvimento como tie- volta para Gjøa. A Neptune também avaliará se a descoberta de petróleo e gás da empresa Gjøa Nord (Hamlet), com volumes recuperáveis ​​estimados entre 8-24 mmboe, pode ser desenvolvida em conjunto.

A plataforma Gjøa é eletrificada com energia da costa e produz menos da metade da intensidade média de carbono dos campos da Plataforma Continental Norueguesa1.

Diretor de Exploração e Desenvolvimento da Netuno na Noruega, Steinar Meland , disse: ‘A qualidade do reservatório na descoberta de Kyrre é muito boa, o que permite altas taxas de produção. Estamos nos preparando para várias outras oportunidades de exploração interessantes na área, como o poço Cerisa no início do próximo ano.’

Plataforma operada pela Neptune Energy

Os poços 35/6-4 ST2 e 35/6-4 A foram perfurados pela Deepsea Yantai , uma plataforma semissubmersível, de propriedade da CIMC e operada pela Odfjell Drilling.

Os parceiros no projeto incluem a operadora Neptune Energy (40%), Wintershall Dea (20%), Pandion Energy (20%), Aker BP (10%) e DNO (10%)

Perfuração Atividade Europa

Fonte: AtCoMedia. Inc

Inscreva-se

Notificar de


guest


Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.

0 Comentários


Feedbacks
Visualizar todos comentários

0 0 Votos
Avalie o Artigo

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x