Início O gigante do petróleo brasileiro Petrobras, anuncia descoberta de gás em águas profundas na Colômbia!

O gigante do petróleo brasileiro Petrobras, anuncia descoberta de gás em águas profundas na Colômbia!

29 de julho de 2022 às 15:19
Compartilhe
Siga-nos no Google News
gás - petróleo - Colômbia - petrobras
Petrobras descobre petróleo e gás na Colômbia – Imagem AmchamColombia

Descoberta de gás da Petrobras aumenta as perspectivas de desenvolvimento de nova fronteira de exploração e produção na Colômbia.

A Petrobras informou em fato relevante ao mercado neste dia 29 de julho, a descoberta de acumulação de gás natural no poço exploratório Uchuva-1, perfurado em águas profundas da Colômbia, a 32 quilômetros da costa e a 76 quilômetros da cidade de Santa Marta, em uma lâmina d’água de aproximadamente 830 metros.

O poço Uchuva-1 foi perfurado no Bloco Tayrona, tendo a Petrobras como operadora (participação de 44,44%), em parceria com a Ecopetrol, com a participação de 55,56%.

Artigos recomendados

Segundo a Petrobras, esta descoberta é fruto das ações do consórcio para potencializar a utilização dos dados por meio da aplicação de novas soluções tecnológicas de geologia e geofísica, somadas à expertise em operações em águas profundas.

Bloco Tayrona consta na carteira da Petrobras com o foco em exploração de ativos de águas profundas e ultraprofundas.

O Bloco Tayrona consta na carteira da Petrobras para gestão ativa do portfólio e a abertura dessa nova fronteira está alinhada com o pilar estratégico da companhia em maximizar o seu valor com foco em exploração de ativos de águas profundas e ultraprofundas.

O resultado alcançado aumenta as perspectivas de desenvolvimento de nova fronteira de exploração e produção na Colômbia.

O consórcio dará continuidade às atividades no Bloco Tayrona, visando avaliar as dimensões da nova acumulação de gás.

Preço do litro da gasolina despenca no Brasil e fica 16,7 % abaixo da média mundial, sem contar com nova redução dos valores da Petrobras

A redução dos impostos foi o fator mais relevante para a diminuição do preço da gasolina. Após a entrada de Caio Paes de Andrade junto às cobranças do governo, o litro da gasolina baixou em R$ 0,20 centavos e deixou indícios de que continuaria diminuindo nas próximas semanas. 

A queda no valor está em torno dos 16,7% em relação à média mundial. De acordo com os dados registrados pela Global Petrol, a média do preço litro da gasolina no mundo está em torno dos U$1,44, já no Brasil o valor despenca para o equivalente a U$1,119.

A Abicom informou que o valor era semelhante ao de importação e tudo isso por conta da redução dos preços nas refinarias da Petrobras.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes