Junto ao governo do Estado, a empresa aplicará investimentos para dutos de gás natural em MT
A MT gás assinou um contrato recentemente com a Bolívia, a fim de garantir o fornecimento de gás natural para a companhia do estado do MT e muitos novos investimentos em breve. Para que tudo isso se tornasse possível a empresa implantou uma série de processos tecnológicos envolvendo desde o motorista até a logista de aplicativos.
Leia também
Dutos de gás natural pela MT gás
Segundo a empresa, os investimentos em dutos de gás natural se tratam de um dos passos mais importantes, afinal de contas é uma forma barata e que transporta um maior volume.
“Com a criação dos 27km de dutos que serão capazes de interligar o estado do MT, o nosso gás natural poderá ser transportado livremente como se fosse energia elétrica ou até mesmo água. A lógica por trás dos dutos é justamente a flexibilidade por trás desse modo de negócio. Serão 27 quilômetros de dutos construídos, com base no projeto que já está em licitação neste mês”, afirmou o presidente da estatal, Rafael Reis.
- Valor do dólar em 2025 é revelado — Veja todos os detalhes
- 5.111 km e 38 bilhões de metros cúbicos: China e Rússia inauguram um dos maiores gasodutos do planeta!
- BRICS amplia poder global: expansão histórica desafia dólar e redefine economia com Brasil em destaque
- Investimento de 75 BILHÕES pode tornar estado muitas vezes esquecido pelos brasileiros em uma potência econômica mundial com desenvolvimento e milhares de empregos
Vantagens para a empresa brasileira e para outras empresas que adquirirem o gás
Durante a entrevista, o CEO da empresa Rafael Reis foi questionado a cerca de quais seriam as vantagens dos investimentos em dutos tanto para MT gás quanto para outras empresas que possivelmente terão interesse em adquirir o gás natural por meio dos dutos.
Rafael respondeu de forma direta dizendo: ” A nossa empresa existe no mercado há mais de 15 anos e já possuímos mais de 1.200 metros de gasoduto, gás natural esse que vem da Bolívia diretamente ao nosso city bate. Uma das principais vantagens desse modelo de negócio é sem sombra de dúvidas o fator precificação do gás natural e por fim a facilidade para ambos os lados.” Finalizou Rafael.