Macaé será o centro da revitalização de campos marítimos em novo programa da Promar

Valdemar Medeiros
por
-
28-12-2020 11:28:55
em Economia, Negócios e Política
Macaé - campos marítimos - Promar Macaé – RJ

A cidade de Macaé no Rio de Janeiro, foi escolhida para recebimento de lançamento do Promar – Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos.

A iniciativa Promar em Macaé foi aprovada no início desse mês de dezembro, pelo Conselho Nacional de Politica Energética que, visa estimular o melhor aproveitamento dos recursos petrolíferos em campos marítimos maduros, com uma atenção especial para a Bacia de Campos. O desempenho atual no pré sal brasileiro, que beira os 70% da produção nacional, merece o devido destaque. Contudo, não se pode esquecer que em um passado recente a produção dos campos do pós-sal offshore, principalmente da bacia de Campos, já foram responsável por mais de 90% da produção nacional, sustentando por muitos anos as iniciativas tecnológicas para o sucesso em novas fronteiras exploratórias, principalmente para tornar viável a produção nesses campos de alta produtividade, enquadrados como ativos de classe mundial.

Leia também

A iniciativa da Promar em Macaé, tem início para fevereiro de 2021

Tendo em vista o lançamento para o mês de fevereiro de 2021 em Macaé, no RJ, o Promar irá começar o aproveitamento de recursos petrolíferos dos campos marítimos, segundo informou recentemente o secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Ferreira.

O Promar terá moldes similares ao Reate (que é voltado para o onshore) e buscará estender a vida útil de campos marítimos, de custos marginais do pós-sal, gerando assim empregos no setor e a ampliação e manutenção da indústria de bens e serviços.

De acordo com o governo, o Promar em Macaé criará condições para a revitalização dos campos marítimos maduros e de melhores condições para o aproveitamento econômico de acumulações de petróleo e gás natural consideradas de custo marginal, também localizadas no mar.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe