Obra do canal de acesso ao Vard Promar será retomada

dragagem beneficiará o vard promar
 

Obras de dragagem do canal de acesso ao Estaleiro Vard Promar será retomada em 20 dias pelo Porto de Suape

As obras de dragagem do canal de acesso ao estaleiro Vard Promar, paralisadas desde abril por problemas técnicos, serão retomadas em até 20 dias e a previsão é que seja concluída em fevereiro de 2019. Com as obras o canal terá profundidade de 9 metros e extensão de cerca de 1.000 metros, o que permitirá acesso de navios petroleiros e de minérios, colocando o Porto de Suape dentro dos padrões internacionais.

O resíduos retirados do fundo do mar serão depositados na ilha de Cocaia e serão usados para terraplanar o local, afim de diminuir os custos, onde será construído o Terminal de Minérios. A dragagem está com todas a licenças ambientais e de operação em dia e segue todas as diretrizes dos órgãos de controle. Está previsto, mas ainda não especificado quando, outra dragagem para aprofundar para o calado para 11 metros, o que aumentará a capacidade do estaleiro de fazer reparos em embarcações maiores.

Benefícios das obras

“A retomada dos serviços é de fundamental importância para o Vard Promar e para Suape. O estaleiro está concorrendo no processo licitatório da Marinha para construir as quatro corvetas e essa obra, sem dúvida, pode ajudar nesse processo de escolha, uma vez que deixa o estaleiro ainda mais competitivo”, afirmou Carlos Vilar, presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape.

Vilar afirmou ainda que até o início de 2019 espera licitar outra obra de dragagem. “Vamos dragar o porto interno, aumentando a profundidade dos cais 1, 2, 3, 4 e 5 para -15,5 metros, além da bacia de evolução. O projeto executivo está em processo de conclusão e faremos a obra com recursos próprios”, concluiu o presidente.

Você leu que o Estaleiro de Angra dos Reis foi escolhido pela Ocyan e Magma Global para ser o fabricante do novo projeto de risers híbridos para o Pré sal ? Clique aqui e saiba tudo !

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Renato Oliveira

Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships