FLV promove segundo encontro
Acontece hoje, quarta-feira (30/1), no Rio de Janeiro, o segundo Road show com fornecedores para discutir parcerias com a indústria local.
O evento acontece na sede do consulado italiano, no centro da cidade e é promovido pelo Consórcio FLV (Ficantieri, Estaleiro Leonardo e Vard Promar) que está entre as quatro empresas (Short list) da licitação de construção das Corvetas Classe Tamandaré (CCT’s) para a Marinha do Brasil.
A ideia de discutir as oportunidades com fornecedores que desejem participar do projeto teve o apoio da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e da Abimaq (ssociação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).
A associação ressaltando a capacidade da indústria nacional, acha perfeitamente possível atingir 40% de conteúdo local nestes projetos.
O primeiro evento tinha acontecido na última quarta-feira (23/1) em Recife, durante a visita dos representantes do Consórcio a FIEPE (Federação da Indústrias do Estado de Pernambuco), quando foi apresentado o projeto e ressalta a intenção da Fincantieri de construir as Corvetas em seu estaleiro no estado, o Vard Promar.
No ano passado a Marinha do Brasil, anunciou o Short list com quatro Consórcios, para a construção das Corvetas classe Tamandaré.
Os consórcios “Águas Azuis”, “Damen Saab Tamandaré”, “FLV” e “Villegagnon”, foram anunciados após serem aprovados na primeira fase da licitação. O FLV é formado pela Fincantieri S.p.A., Leonardo S.p.A e pelo estaleiro Vard Promar (PE).
As quatro unidades custaram cerca de US$ 1,6 bilhão e a Marinha do Brasil informa que a decisão sobre o vencedor da licitação sai até o final de março.
⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.