JAC Motors e Volkswagen lançam ainda este ano no Brasil um carro elétrico que promete ser o mais barato do país

Valdemar Medeiros
por
-
30-06-2021 12:00:16
em Logística e Transporte
JAC motors - carro elétrico - Volkswagen Carro elétrico da JAC Motors e VW – Créditos: insideevs

A JAC Motors e a Volkswagen, através de sua joint venture, estão trazendo para o Brasil em outubro o seu carro elétrico e-JS1

No Salão de Guangzhou de 2020, a joint-venture entre a JAC Motors e a Volkswagen, conhecida como SiHao, apresentou seu carro elétrico, um veículo que se trata de uma evolução do iEV20. O novo carro elétrico será o e-JS1 e chegará por volta de outubro, prometendo ser o carro elétrico mais barato do Brasil.

Leia outras noticias do ramo

Parceria entre Volkswagen e JAC Motors

O carro elétrico que promete ser o mais barato do Brasil será mais um projeto produzido pela união da Volkswagen com a JAC Motors. Depois do E-JS4, que possui um design que veio também da joint-venture Sihao, o E-JSI foi desenvolvido pela SOL.

A joint-venture entre a Volkswagen e a JAC Motors é uma marca da China focada principalmente na construção de carros elétricos. Vale lembrar que a VW comprou 50% da dona da marca JAC, a Jianghuai Automobile Group Holdings.

JAC e-JS1 pode substituir o iEV20

Ainda não é certo se o carro elétrico da Volkswagen/JAC Motors substituirá o iEV20 ou se os dois poderão compartilhar mercado. Segundo a montadora da China, o veículo terá um preço de aproximadamente R$ 154.990, sendo assim R$ 5 mil mais barato que seu “parente mais velho”.

Além de ser o modelo mais barato da JAC Motors/Volkswagen, o carro elétrico pode ser uma opção de baixo custo no mercado. Atualmente no país, apenas ele, o SUV iEV40 e o iEV20 são os únicos elétricos que não possuem um preço acima de R$ 200 mil.

61 cavalos de potência

EX10 – O Primeiro Carro Popular Elétrico da Parceria Volkswagen / Jac Motors

O novo carro elétrico das empresas possui algumas diferenças dos outros modelos como, por exemplo, a traseira que ganhou um novo design, mas a dianteira ainda terá uma barra que separa os faróis assim como o E-JS4.

O veículo possui um comprimento de 3.650 mm, uma largura de 1.670 mm e uma altura de 1.540 mm. O interior do E-JS1 traz um ar mais tecnológico se comparado ao iEV20.

Sua central multimídia é o principal destaque no centro do painel. O painel de instrumento digital fica abaixo do volante. Segundo a marca, o carro elétrico vem equipado com um motor que entrega 61 cavalos de potência, com um torque de 15,3 kgfm. Isso faz com que o veículo chegue de 0 a 100 km/h em 13 segundos. A sua bateria possui uma capacidade de 30,2 kWh, dando ao carro uma autonomia de 260 km no ciclo WLTP e 302 km pelo ciclo NEDC.

Fonte da matéria: Insideev Brasil

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.