JAC Motors lançará o primeiro furgão totalmente elétrico no Brasil capaz de transportar até 1,54 toneladas

Valdemar Medeiros
por
-
27-06-2021 11:16:55
em Logística e Transporte
JAC Motors - Furgão - toneladas - transportar O modelo lançado pela JAC deve chegar ao Brasil nas próximas semanas e ser comercializado em julho Divulgação/JAC

A JAC Motors, logo após lançar a sua picape e um caminhão urbano (VUC), pretende ampliar ainda mais sua linha de veículos comerciais elétricos com o furgão iEV750V.

Já imaginou um furgão 100% elétrico com capacidade de transportar mais de uma tonelada? Esse é o novo iEV750V da JAC Motors, que mesmo com todo esse peso, consegue uma autonomia de até 280 km.

Leia também

Conheça o furgão da JAC Motors

O veículo elétrico tem capacidade de transportar até 1,54 tonelada de carga e ainda consegue ter uma autonomia de 235 km, que pode se estender até 280 km no modo Eco. O furgão deverá ganhar mais destaque em operações de entrega urbana, principalmente em áreas de circulação restrita, pois não emite gases que poluem o meio ambiente.

Segundo a representante da JAC Motors no país, o custo por km rodado no furgão é de duas vezes menor que o de um modelo equivalente com motor a combustão. O veículo elétrico, que possui capacidade de transportar mais de 1t,00 apresenta um torque imediato de 76,5 kgfm e também conta com uma 163 cavalos de potência. O seu compartimento de carga mede 12,3 m³ de área.

Furgão elétrico pode surpreender consumidores com sua grande autonomia

De acordo com a JAC Motors, o primeiro furgão totalmente elétrico que consegue transportar um grande peso do mercado nacional apresenta um valor de manutenção muito menor em comparação do que um convencional, com motor a diesel. Isso se deve porque o carro elétrico não possui câmbio, bicos injetores, embreagem, bomba de combustível e outros componentes que precisam ser substituídos constantemente.

O furgão elétrico será vendido por um preço de aproximadamente, R$ 386.990 ainda no mês de junho deste ano, com as primeiras entregas acontecendo um mês depois. No setor de furgões elétricos, a BYD é líder no mercado, mas seus modelos possuem capacidade de transportar uma carga menor como por exemplo, o modelo BYD eT3 que pode transportar 720 KG com uma autonomia de 300 km, de acordo com a fabricante.

Conheça a JAC Motors

Fundada em 1964, com foco na produção de caminhões, a empresa atualmente oferece uma linha de veículos que atendem a diversos setores do mercado automotivo.

A JAC Motors exportou sua primeira unidade em 1990 para a Bolívia, e de lá pra cá vem se expandindo cada vez mais. Ao total, ela está em 100 países como África, América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania. A empresa é a maior produtora de chassis veículos comerciais e ônibus na China e também líder em vendas para exportação.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.