General Motors – GM almeja produzir 30 novos carros elétricos até 2025

Valdemar Medeiros
por
-
11-01-2021 13:30:48
em Logística e Transporte
General Motors - GM - carros elétricos Carros elétricos em produção

Com o intuito de ir cada vez mais longe, a General Motors – GM agora quer produzir 30 modelos diferentes de carros elétricos para se tornar competitiva no mercado

A General Motors –  GM planeja gastar US $ 27 bilhões em carros elétricos a bateria e autônomos e lançar 30 modelos elétricos globalmente até o final de 2025. No ano passado, um analista de Wall Street incitou a empresa a mudar seu nome corporativo para Ultium, o apelido de GM deu a baterias de carro co-desenvolvido com a LG Chem Ltd.

Leia também

General Motors – GM pretende superar a Tesla pela coroa dos carros elétricos

A Montadora GM  tenta conciliar avanço tecnológico e negócios de carros elétricos e caminhões tradicionais, onde detém a maior participação no mercado americano.

A meta da General Motors – GM de 1 milhão de veículos e uma enxurrada de novos modelos está “esquentando o jogo”, disse Gear. A bateira Ultium da GM permite que novos modelos sejam desenvolvidos mais depressa, e a fábrica planejada de baterias da companhia em Lordstown, em Ohio –uma joint venture com a LG Chem–, deverá possibilitar a produção de baterias suficientes para suprir as metas de Barra.

Mais modelos de carros elétricos no mercado futuro

Mais modelos de carros elétricos significam mais opções para os consumidores, apressando a adoção mais ampla dos ev’s. A Tesla teve alguns problemas de qualidade importantes, como uma capota que se desprendeu de um Model Y na Califórnia em outubro, no mesmo dia em que o dono apanhou o carro na revendedora.

A jogada da GM significa que os clientes que quiserem comprar um veículo elétrico “não terão de escolher a startup de 15 anos que tem problemas de qualidade”, disse Gear, diretor de produção.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.