MENU
Menu
Início JAC Motors abandona de vez o motor a combustão e escolhe Brasil para venda de carros elétricos

JAC Motors abandona de vez o motor a combustão e escolhe Brasil para venda de carros elétricos

12 de novembro de 2022 às 14:51
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
JAC Motors abandona de vez o motor a combustão e escolhe Brasil para venda de carros elétricos
Foto: JAC/Divulgação

A JAC Motor está abandonando de vez os carros com motor a combustão para focar exclusivamente em sua linha de carros elétricos, que não para de se expandir no país.

A fabricante chinesa, JAC Motors, que chegou ao Brasil há cerca de uma década com o hatch J3 e o sedan J3 Turin, anunciou na sexta-feira (10) que pretende parar de vender carros a combustão no país em um futuro próximo para focar apenas nos carros elétricos. De acordo com informações da montadora, os atuais modelos à venda, T40, T50 e T60 Plus Turbo continuarão disponíveis nas concessionárias apenas enquanto durarem os estoques. A decisão da empresa vem após lançar sua picape elétrica com autonomia de 400 km. É importante ressaltar que a própria JAC Motors é responsável por dar início aos carros elétricos em território brasileiro.

Linha de carros elétricos da JAC Motors está se expandindo

A determinação da cúpula da JAC Motors, presidida por aqui por Sérgio Habib, é de que o foco da chinesa seja única e exclusivamente no setor de carros elétricos, que atualmente é muito diversificado no Brasil, deixando totalmente de lado os carros com motor a combustão.

Artigos recomendados

A JAC Motors começou com o setor de carros elétricos no país com o iEV20 e com o iEV40, irmãos gêmeos do J2 e do T40. Ambos, entretanto, não compõem mais o line-up disponível para consumidores do Brasil. Atualmente, a linha de carros elétricos está se expandindo.

Estão à venda por aqui os subcompactos E-JS1 e E-JS1 EXT, o SUV E-JS4 e o sedan E-J7. A montadora da China também não ficará descoberta com o fim dos carros com motor a combustão em outras áreas, tendo em vista que também possui em sua linha de elétricos a picape EJP8, com port de S10 os utilitários iEV750V, E-JV5.5 e iEV750 VIP, além de caminhões como E-JT 12,5, iEV1200T e E-JT 18.0.

Nova Picape Elétrica da JAC Motors

A JAC Motors lançou no país sua picape elétrica de médio porte E-JP8, oferecendo uma performance um pouco maior se comparada com sua versão anterior, que chegou ao país em 2020. O utilitário é equipado com baterias de fosfato de ferro-lítio com capacidade de 65,3 kWh, este conjunto gera uma autonomia de até 330 km, podendo chegar a 400 km, em um regime constante de 60 km/h de velocidade.

O carro está sendo disponibilizado em versão única ao custo a partir de R$ 369.900. O modelo elétrico conta com tração traseira e seu sistema de propulsão desenvolve 150 cavalos de potência e 33,7 kgfm de torque. De acordo com a JAC Motors, o carro elétrico vai de 0 a 100 em apenas 10 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 95 km/h.

Vale ressaltar que, em carros elétricos, manter velocidades mais altas por longos períodos reduz consideravelmente sua autonomia, consumindo mais energia de suas baterias.

Sobre a empresa

A JAC Motors foi fundada em 1964 e, a princípio, era focada na produção de caminhões, entretanto hoje conta com uma linha de veículos que atende aos diversos setores do mercado automobilístico. Desde que exportou sua primeira unidade para a Bolívia, na década de 90, se expandiu imensamente.

No total, está presente em mais de 100 países da África, Europa, América do Sul, Ásia, América do Norte e Oceania. Conta com uma linha atual de SUV que é referência mundial em design, tecnologia e inovação.

A empresa é a maior produtora de chassis de ônibus e de veículos comerciais leves na China, além de líder em vendas para exportação, contando ainda com um Centro de Tecnologia avançado que desenvolve novos projetos automotivos, de estrutura, montagem e espaço interior.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR