Início Holandês transforma Rolls-Royce V12 em “Jipe” gigante de seis rodas

Holandês transforma Rolls-Royce V12 em “Jipe” gigante de seis rodas

23 de junho de 2022 às 13:30
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Holandês transforma Rolls-Royce V12 em Jipe gigante de seis rodas
Rolls-Royce Phantom – Imagem: Reprodução/Mobiauto

Um holandês transformou um Rolls-Royce V12 em um Jipe que parece sair de filmes de ação. O modelo possui agora seis rodas e faróis totalmente amarelos, entretanto não se sabe qual seria a sua finalidade.

Fãs de automóveis modificados sabem que normalmente o valor voltado para a personalização de um veículo é bem limitado. Isso quando se trata de um Volkswagen Fusca ou um Fiat Uno, entretanto para o dono de um Rolls-Royce V12 Phantom, o orçamento não foi nenhum problema. Tanto que ele pensou que o design de um dos carros produzidos em série mais caros do mundo poderia ser aprimorado e o transformou em um jipe. 

Rolls-Royce V12 ganha um visual mais agressivo

O modelo em questão se trata do Phantom pré-facelift Series 1. O veículo, que agora é um Jipe, teve suas fotos publicadas no Facebook Alper Dmr membro do grupo Hart voor Auto’s — Carparazzi, após ser flagrado no Aeroporto de Schiphol, na Holanda.

Artigos recomendados

Quem observa o Rolls-Royce V12 com seis rodas, não acredita na hora que se trata de um legítimo Rolls-Royce, e sim de um Jipe. Para acomodar às duas rodas extras, a traseira do veículo teve que ser estendida. Para deixar o design do modelo ainda mais agressivo, foram instaladas barras na dianteira e traseira do veículo, que conta, inclusive, com um engate para reboque.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Os para-lamas gigantes também atraem olhares e fazem com que os curiosos se perguntem onde este carro será utilizado. Talvez seja um apelo dos milionários por uma picape no mercado de superluxo.

Rolls-Royce foi equipado com motor de 466 cavalos de potência

O Jipe Modificado pelo holandês, que ainda não sabemos se é voltado para o ambiente urbano ou trilhas, possui faróis amarelos. Isso porque tanto os faróis, quanto as luzes do teto e as de neblina chamam a atenção devido à cor pouco convencional.

Nos dias atuais, uma iluminação dessa é ultrapassada e em alguns países é considerada até mesmo ilegal. Entretanto, ainda há peças convencionais no Rolls-Royce V12 modificado. Este só é um pouco exótico pensando no público e admiradores de carros de superluxo. O motor do veículo é um V12 de 466 cavalos ligado a uma transmissão automática de seis velocidades.

A expectativa agora é de que o propulsor do “Jipe” não tenha sido substituído. É difícil imaginar como deve ser o habitáculo deste veículo, primeiro por cada Rolls-Royce contar com uma infinita possibilidade de combinações.

Justin Bieber também possui um Rolls-Royce modificado

Rolls Royce de Justin Bieber

Em 2016, a montadora criou o Vision 100, um conceito futurista e autônomo que comemorava os 100 anos da fabricante e, ao mesmo tempo, tentava adiantar os próximos passos da marca em relação ao design, tecnologias e luxo. Entretanto, o cantor Justin Bieber e a West Coast Customs, empresa famosa de customização, resolveram adiantar os planos da Rolls em 95 anos.

O jovem do Canadá adicionou o luxuoso Wraith à sua coleção, que foi o ponto de partida, entretanto, do cupê sobrou apenas o estilo e o interior. Os faróis são novos e a grade frontal teve seu tamanho reduzido em comparação ao modelo tradicional. E, assim como no protótipo futurista, as rodas dianteiras e traseiras são cobertas por um body kit feito exclusivamente para o modelo.

Os retrovisores foram retirados e substituídos por pequenas câmeras instaladas nos arcos das rodas. As lanternas possuem formato triangular, dando uma maior personalidade ao modelo.

Relacionados
Mais recentes