Fábrica da Nissan no RJ vai contratar 578 novos funcionários neste mês de outubro para produzir Nissan Kicks, Nissan Versa-V-Drive e motores flexfuel

Valdemar Medeiros
por
-
07-10-2021 10:34:34
em Indústria e Construção Civil
Fábrica - Nissan - vagas de emprego - RJ - Fabrica Nissan – Resende (RJ) – créditos: Motor1

As vagas de emprego estarão disponíveis para toda a região de Resende, no RJ. Estima-se que a Nissan irá contratar mais de 500 novos funcionários para ajudar na retomada das operações do segundo turno da fábrica  

A Nissan anunciou, na última quarta-feira (6), que irá contratar 578 novos funcionários para trabalharem a partir de fevereiro na fábrica de Resende/RJ. A seleção para as vagas de emprego começa ainda este mês. A Nissan pretende ampliar a produção do modelo utilitário-esportivo Kicks para 400 unidades por dia. A decisão foi tomada após uma queda na produção e nas vendas do ano passado, quando a empresa estava operando em apenas um turno, em razão da pandemia do covid-19. Cerca de 398 funcionários foram demitidos na época. Atualmente, a Nissan conta com 1,8 mil trabalhadores, sendo 800 na linha de produção.

Leia também

Alta demanda da Nissan exige novas contratações

De acordo com o presidente da Nissan do Brasil, Airton Cousseau, a demanda pelo modelo Kicks cresceu muito após as modificações realizadas no mês de março deste ano, bem como as exportações para Argentina e Paraguai.

Antes da pandemia mundial, a montadora também produzia os automóveis March e Versa, mas o nível de venda de cada um deles era 35% inferior ao do Nissan Kicks. Isso acontece em razão das alterações de design que o Kicks recebeu, além de outros itens tecnológicos em sua estrutura.

Cousseau relatou que a Nissan também vem enfrentando problemas, como o desabastecimento de semicondutores, porém de forma menos intensa, em comparação a outras montadoras. Com a linha de produção parada por 18 dias, Cousseau disse que neste mês, a fábrica do RJ irá operar normalmente, contando com dois sábados de hora extra, no intuito de tentar recuperar parte do que foi perdido. Por isso, é necessário contratar mais trabalhadores para ajudar nas tarefas extras.

Abertura de vagas de emprego na fábrica de Resende – RJ

O presidente e diretor geral da Nissan América do Sul, Guy Rodríguez, afirma que a fábrica de Resende, no RJ, é de fundamental importância para a evolução da Nissan, tanto no Brasil, como em toda a América do Sul.

A abertura de novas vagas de emprego na montadora está destinada a toda a região de Resende e adjacências. A empresa dá prioridade em contratar trabalhadores das imediações. Rodríguez acredita que, com o novo turno em pleno funcionamento, a fábrica voltará a ter um volume maior para suprir a alta procura pelo repaginado modelo Kicks.

As vagas de emprego da montadora Nissan ficarão disponíveis em breve. Para conferir, basta clicar neste link.

Corrida para reestabelecer os marcos da montadora

Segundo Cousseau, a fábrica do RJ, bem como as demais fábricas da Nissan, estão tentando trabalhar num ritmo mais acelerado, com todas as ações da empresa alinhadas ao plano de transformação global traçado pela própria marca, que tem como objetivo a inovação constante em seus automotores.

A empresa criou em junho um showroom virtual, como forma de levar a concessionária até o cliente, ou para onde o mesmo quiser. Isso facilita a comunicação entre empresa e cliente.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe