Agreste Pernambucano irá gerar mais de 2,6 mil empregos com novos empreendimentos sendo instalados

Agreste, Pernambuco, empregos Empregos no Agreste de Pernambuco

Os municípios de Caruaru, Bonito e Bezerro, no Agreste de Pernambuco, vão gerar diversos empregos com investimento de grandes empresas

Nas últimas semanas, com a recuperação do setor econômico devido à pandemia da Covid-19, grandes empresas começaram a fazer investimentos maiores, nas cidades de Caruaru, Bonito e Bezerro, todas localizadas no Agreste do Estado de Pernambuco, e com isso irá gerar 2,6 mil novos postos de trabalho. Segundo dados do Ministério do Trabalho, em agosto, devido à pandemia, um total de 2,3 mil empregos foram desativados.

Veja ainda outras notícias do dia:

Na cidade de Caruaru, um projeto está em fase de construção na BR-104. A empresa pertence a diferentes segmentos de mercado, mas se concentra mais em materiais de construção. Essa loja vai gerar 550 vagas de trabalho na cidade.

Segundo Alexandre Fernandes, gerente Trainee de Marketing da empresa, disse que “E a boa notícia é que estamos contratando. A nossa contratação é toda em uma plataforma online. E esta loja vai oferecer 70 mil produtos diferentes e contamos com mais de 2 mil fornecedores”.

Em Bonito, está sendo construído uma fábrica de chicotes para carros. Com um investimento total de R$ 60 milhões, a empresa deve gerar 1,6 mil empregos.

Já em Bezerros, uma fábrica de tecidos em construção, vai criar mais de 500 empregos. O investimento do grupo no município é de 100 milhões de reais.

“A chegada de novos investimentos na região faz com que novos postos de trabalho sejam abertos e essas pessoas que estavam fora do mercado de trabalho possam voltar. O aumento na renda da população local vai gerar o momento do consumo. No final, toda a economia da região acaba se favorecendo”, disse a economista Madsanny Vasconcelos.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos