Equipe de engenheiros tenta converter motor a Diesel em motor a Gasolina; vídeo mostra o resultado final

Fábio Lucas
por
-
10-08-2021 09:56:06
em Uncategorized
diesel gasolina motor Foto: Garage 54

Canal de Youtube russo, formado por engenheiros, tenta converter um motor diesel em um motor a gasolina

Engenheiros de um canal de Youtube russo chamado Garage 54 trabalham duro para tentar converter um motor a Diesel em um motor a gasolina. Os resultados do experimento mostraram alguns resultados surpreendentes, destaca o site Motor1. 

O que foi mudado na conversão? 

Os motores a gasolina e a diesel possuem em comum o funcionamento por combustão interna, contudo, caso você abasteça o com o combustível errado, poderá causar danos terríveis ao motor.  

Isso mostra o tamanho do desafio do canal russo ao tentar fazer a conversão. O desafio era usar um motor turbodiesel Toyota 2CT, retirado de uma van, para tentar fazer com que ele funcione a base de gasolina.  

A equipe de engenheiros começou desmontando o motor por completo, fazendo a limpeza das peças e medindo o cumprimento da câmara de combustão. A taxa de compressão dos motores a diesel tem que ser maior do que os motores a gasolina. A taxa de compressão alta, usando gasolina, pode causar uma explosão dentro do motor. 

Sabendo do risco de causar danos permanentes no motor a diesel, a equipe reduziu bastante a taxa de compressão do motor. Também foram feitas modificações para encaixar as velas de ignição presentes nos motores a gasolina. 

Após todo o trabalho feito, a equipe de engenheiros remontou o motor para dar início aos testes e estudos do projeto. Incrivelmente, o motor ligou de primeira, funcionando relativamente bem. O problema que foi encontrado foram as baixas rotações, contudo, o projeto é visto como um enorme sucesso.

Assista abaixo o resultado de todo o projeto

Vídeo mostra todo o trabalho de conversão

Não é possível imaginar no momento um grande uso deste projeto no mundo real. O motivo é que os governos do mundo todo estão buscando a redução do uso de motores a combustão. A expectativa para os próximos 20 anos é que exista uma redução gigantesca na fabricação de motores a combustão.  

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.
fwefwefwefwefwe