Mineradora Vale encerra desembarque de cargas transportadas em navios convertidos

Valdemar Medeiros
por
-
15-12-2020 09:34:18
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Vale - cargas - navios Navio convertido da mineradora Vale

Vale decide abandonar cargas transportadas por meio de navios convertidos

Nessa segunda-feira (14), a Vale informou que realizou o último desembarque de cargas transportadas em navios convertidos, após decisão anterior em prol do abandono total do uso dessas embarcações para os transportes. O desembarque das cargas por meio desses navios convertidos ocorreu nesse domingo (13).

Leia também

Navios convertidos para fins de cargas, da Vale, são resultado da conversão de grandes navios de transporte de petróleo

Os navios usados para desembarque de cargas, são resultantes de conversões de grandes navios-tanques, de transporte de petróleo (VLCCs), casco simples para VLOCs, de carregamento de cargas como, o minério de ferro, foram todos eliminados ou substituídos nas operações da companhia Vale, “seja pela invalidação antecipada, ou por alteração de contratos”, explica a Estatal Vale em comunicado.

Tal mudança se deu após uma nova abordagem de gestão de risco da Vale, no mês de janeiro desse ano, acrescentou a Vale.

A mineradora Vale afirma ainda que preza pela sua competitividade em frete de cargas “por intermédio de contratos de longo prazo com amadores para uso de embarcações mais eficientes e modernas, como por exemplo o Valemax e o Guaibamax”.

Vale adota modelo Home Office (flexible office)

A Vale decidiu optar pelo modelo home office, apelidando assim de flexible office, em sua operação mundial para o pós-pandemia. A covid-19 pôs cerca de 22% da equipe de trabalho da empresa, cerca de 74 mil pessoas para o trabalho remoto.

A ideia é que, o home office seja decretado de forma definitiva para tal grupo, mas tendo uma alternância, entre encontro presenciais nos escritórios ou em um dos espaços colaborativos, ou hubs, que a Vale pretende criar até meados de março de 2021. As funções operacionais, nas minas, seguirão de forma presencial, o que ocorreu mesmo durante a pandemia, com a mineração sendo assim classificada como operação essencial pelo governo.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.