A Petrobras informou ao mercado na sexta-feira (4) que realmente recebeu ofertas da 3R Petroleum e Eneva para o porto Polo Ucuru.
De acordo com a líder de mercado Petrobras, as propostas da 3R Petroleum e Eneva encontram-se atualmente em avaliação pela empresa, que irá subsidiar a sua tomada de decisão sobre os próximos passos do desinvestimento.
Leia também
Valores ofertados pela Eneva e 3R Petroleum
Em relação aos valores, a Petrobras afirmou que está próximo do estimado pela mídia, de US $ 1 bilhão e US $ 600 milhões. “A Petrobras informa também que, ao analisar as ofertas da 3R Petroleum e Eneva, leva em consideração na análise das ofertas todos os componentes de valor e demais condições refletidas nas propostas, incluindo pagamentos firmes, pagamentos contingentes e outras condições contratuais relevantes, de forma que os valores divulgados na mídia não fornecem base suficiente para comparar as ofertas recebidas”, disse a empresa.
A depender do resultado dessa avaliação da Eneva e 3R Petroleum, a Petrobras poderá promover uma nova rodada de solicitação de propostas vinculantes a todos os participantes do processo, com base no Sistema de Desinvestimento.
- Brasil vai leiloar 78 MILHÕES de barris de petróleo! China levou maioria no último certame
- PPSA prevê R$ 500 bilhões em arrecadação e União pode chegar ao top 3 de maiores produtores de petróleo até 2030
- Petrobras confirma uma de suas maiores descobertas e já tem data para começar exploração
- Conheça o plano ambicioso da Petrobras que pode gerar 25 MIL empregos e investimentos de mais de R$ 130 BILHÕES
Sobre o Polo do Urucu da Petrobras
O gasoduto Urucu-Coari-Manaus da Petrobras iniciou as operações em 2009 e tem capacidade de transportar 5,5 milhões de metros cúbicos/dia. O gasoduto liga as unidades de produção localizadas no Pólo Arara, em Urucu, até a cidade de Manaus (AM). A extensão deste caminho é de 663,2 km (trecho Urucu – Manaus), além de um total de 139,3 km em nove ramais para Coari.
O gás natural transportado neste gasoduto chega às usinas Manauara, Tambaqui, Jaraqui, Aparecida, Mauá, Cristiano Rocha e Ponta Negra – Urucu-Coari-Manaus. Nelas ele gera 760 MW de energia elétrica.