Eneva e 3R Petroleum ofertam mais de 1 bilhão pelo polo de Urucu, da Petrobras

Valdemar Medeiros
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07-12-2020 13:45:34
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - Eneva - 3R Petroleum Polo urucu da Petrobras

A Petrobras informou ao mercado na sexta-feira (4) que realmente recebeu ofertas da 3R Petroleum e Eneva para o porto Polo Ucuru.

De acordo com a líder de mercado Petrobras, as propostas da 3R Petroleum e Eneva encontram-se atualmente em avaliação pela empresa, que irá subsidiar a sua tomada de decisão sobre os próximos passos do desinvestimento.

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Valores ofertados pela Eneva e 3R Petroleum

Em relação aos valores, a Petrobras afirmou que está próximo do estimado pela mídia, de US $ 1 bilhão e US $ 600 milhões. “A Petrobras informa também que, ao analisar as ofertas da 3R Petroleum e Eneva, leva em consideração na análise das ofertas todos os componentes de valor e demais condições refletidas nas propostas, incluindo pagamentos firmes, pagamentos contingentes e outras condições contratuais relevantes, de forma que os valores divulgados na mídia não fornecem base suficiente para comparar as ofertas recebidas”, disse a empresa.

A depender do resultado dessa avaliação da Eneva e 3R Petroleum, a Petrobras poderá promover uma nova rodada de solicitação de propostas vinculantes a todos os participantes do processo, com base no Sistema de Desinvestimento.

Sobre o Polo do Urucu da Petrobras

O gasoduto Urucu-Coari-Manaus da Petrobras iniciou as operações em 2009 e tem capacidade de transportar 5,5 milhões de metros cúbicos/dia.  O gasoduto liga as unidades de produção localizadas no Pólo Arara, em Urucu, até a cidade de Manaus (AM). A extensão deste caminho é de 663,2 km (trecho Urucu – Manaus), além de um total de 139,3 km em nove ramais para Coari.

O gás natural transportado neste gasoduto chega às usinas Manauara, Tambaqui, Jaraqui, Aparecida, Mauá, Cristiano Rocha e Ponta Negra – Urucu-Coari-Manaus. Nelas ele gera 760 MW de energia elétrica.

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Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.