Menu
Início Petrobras afirma que haverá produção por mais 30 anos em Urucu

Petrobras afirma que haverá produção por mais 30 anos em Urucu

19 de agosto de 2018 às 20:51
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
petrobras urucu refinaria petróleo

Com novas tecnologias de recuperação e baixos custos de produção para a Petrobras, a produção amazônica será estratégica para a estatal por muitos anos ainda

Petrobras acaba de divulgar a pouco boas notícias para a população da capital Manaus e consequentemente, sua economia per capta.  A maior reserva de petróleo e gás natural terrestre do Brasil na cidade de Coari, o Urucu, longe cerca de 365 km de Manaus, ainda terá produção por mais 30 anos, graças a investimentos tecnológicos para diminuir os custos de produção e aumentar o fator de recuperação.

Este é um fenômeno natural que ocorre em todos os campos de petróleo pelo mundo, os chamados “campos maduros”, quando a produção tem um declínio natural dado os anos de exploração daquele ativo. Gilberto Hosokawa, Gerente Geral da UO-AM, diz que há uma amortização neste fator de declínio, que permitirá produção por mais 30 anos pelo menos em Urucu, afirma ele.

Gilberto Hosokawa, Gerente Geral da UO-AM Petrobras

Segundo a Agencia Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ( ANP ), o pico da produção total no Amazonas em 2004 foi de 16 milhões de barris, em 2017 este número caiu para 7,74 milhões, mais de 50% de queda. A concessão para a Petrobras operar na região vai até 2025 mas com estas novas estimativas no fator de recuperação por mais 30 anos, os contratos serão realinhados de acordo com a necessidade.

Vale ressaltar que o Urucu para à Petrobras tem os menores custos de produção de petróleo, além da boa qualidade de óleo. Outro ponto importante é a localização estratégica, que permite abastar GLP com mais facilidade os estados de Roraima, Rondônia, Maranhão, Piauí e Ceará, enfatiza Hosokawa.

Este novo fato vai de encontro a notícia que postamos aqui no portal da licitação que a Halliburton e a Schulmberger estavam( ou estão disputando ainda) lançada pela Petrobras para apresentar tecnologias de revitalização de campos terrestres. Elas são uma das poucas no Brasil e no mundo com o expertise tecnológico para aumentarem os fatores de recuperação de qualquer ativo de petróleo terrestre.

Schlumberger e Halliburton na disputa por licitação lançada pela Petrobras


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar