Drogaria investe em energia limpa e promete reduzir em até 20% os gastos com eletricidade
Com o aumento da conscientização mundial em prol de energias limpas e que não degradem o meio ambiente, empresas como a Drogaria Venancio então investindo pesado em energia limpa. A empresa investiu na geração de energia limpa, inaugurando em março a sua primeira usina solar, localizada em Barra do Piraí.
O investimento em geração de energia limpa é bem visto por diversos motivos. Uma delas é a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo que irá economizar cerca de 20% de energia nas suas lojas físicas. Além disso, o projeto da usina solar veio num momento de alta no preço da energia solar, aumentando ainda mais a economia.
Inicialmente, a usina solar da Drogaria Venâncio poderá suprir inicialmente a necessidade de 50 lojas da empresa. A ONG ambiental SOS Mata Atlântica destaca que essa quantidade de CO2 que deixará de ser emitida equivale ao plantio de 22 mil arvores após um ano. O projeto foi idealizado pela empresa América, em parceria com a Gera Energia. O projeto contou com a instalação de 11.040 módulos de 335 W.
- Petrobras revoluciona o futuro ao escolher São Paulo como epicentro de hidrogênio verde e biomassa de cana
- Montadora lança picape elétrica de 500 cv de potência e carregamento por energia solar para acabar com o reinado da Tesla e BYD!
- Hidrogênio natural: EUA revelam mapa revolucionário que pode redefinir o FUTURO da ENERGIA no mundo
- Expansão histórica de 10 GW em energia renovável até 2025: Será esse o ponto crucial para o Brasil atingir a liderança da revolução sustentável?
Drogaria Venancio busca ser mais sustentável
Armando Arhmed, presidente da Drogaria Venancio, falou um pouco mais sobre o projeto: ”Estamos sempre buscando formas de nos tornarmos cada vez mais sustentáveis e esse novo projeto representa muito para nós. Conseguiremos reduzir custos e ainda contribuiremos com a produção de uma energia limpa. Ser mais consciente com o meio ambiente é parte de nosso propósito”, disse.
O sucesso do projeto fez com que a empresa se preparasse para investir numa segunda usina de energia solar no estado do Rio de Janeiro. Além de continuar contribuindo com o meio ambiente, o projeto contribuirá com o mercado de trabalho, gerando vagas de empego e movimentando a economia no setor.