Drogaria Venancio investe em usina solar e irá gerar energia limpa para 50 lojas

Fábio Lucas
por
-
15-04-2021 14:01:50
em Energia Renovável

Drogaria investe em energia limpa e promete reduzir em até 20% os gastos com eletricidade

Com o aumento da conscientização mundial em prol de energias limpas e que não degradem o meio ambiente, empresas como a Drogaria Venancio então investindo pesado em energia limpa. A empresa investiu na geração de energia limpa, inaugurando em março a sua primeira usina solar, localizada em Barra do Piraí.

O investimento em geração de energia limpa é bem visto por diversos motivos. Uma delas é a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo que irá economizar cerca de 20% de energia nas suas lojas físicas. Além disso, o projeto da usina solar veio num momento de alta no preço da energia solar, aumentando ainda mais a economia.

Inicialmente, a usina solar da Drogaria Venâncio poderá suprir inicialmente a necessidade de 50 lojas da empresa. A  ONG ambiental SOS Mata Atlântica destaca que essa quantidade de CO2 que deixará de ser emitida equivale ao plantio de 22 mil arvores após um ano. O projeto foi idealizado pela empresa América, em parceria com a Gera Energia. O projeto contou com a instalação de 11.040 módulos de 335 W.

Drogaria Venancio busca ser mais sustentável

Armando Arhmed, presidente da Drogaria Venancio, falou um pouco mais sobre o projeto: ”Estamos sempre buscando formas de nos tornarmos cada vez mais sustentáveis e esse novo projeto representa muito para nós. Conseguiremos reduzir custos e ainda contribuiremos com a produção de uma energia limpa. Ser mais consciente com o meio ambiente é parte de nosso propósito”, disse.

O sucesso do projeto fez com que a empresa se preparasse para investir numa segunda usina de energia solar no estado do Rio de Janeiro. Além de continuar contribuindo com o meio ambiente, o projeto contribuirá com o mercado de trabalho, gerando vagas de empego e movimentando a economia no setor.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.