No Pará, empresa de logística realizará investimentos de R$ 50 milhões em armazenamento e transporte de fertilizantes agrícolas

Roberta Souza
por
-
14-04-2021 18:54:44
em Logística e Transporte
Pará, logística Frota da Fribon Transportes/ Fonte: LinkedIn da Fribon

A Fribon Transporte, empresa de logística, irá começar a operar no estado do Pará, no município de Barcarena, na armazenagem e transporte de fertilizantes agrícolas

No estado do Pará, a empresa de logística Fribon Transportes irá começar a operar na armazenagem e transportes de fertilizantes agrícolas. O investimento, que é o primeiro empreendimento da empresa no país nesse segmento, será na faixa de R$ 50 milhões em uma área que é administrada pela Codec – Companhia de Desenvolvimento Econômico, no Distrito Industrial no município de Barcarena.

Nova unidade da empresa de logística no Pará

As operações da empresa de logística serão instaladas em uma área de aproximadamente 160 mil metros quadrados (m²) e tem capacidade de armazenamento de 120 mil toneladas, podendo ser ampliada diante da alta demanda. A expectativa é de que pelo menos 100 empregos diretos e indiretos sejam gerados a partir das operações programadas para começar no início de 2022.

Os fertilizantes que serão armazenados e transportados pela empresa de logística são utilizados para aumentar a produtividade das lavouras e são compostos por nutrientes do solo, sendo amplamente utilizados na agricultura para garantir a sobrevivência das plantações e na produção de alimentos.

Aumentar a logística no estado

O gerente regional da Fribon, Sidiney Vieira diz que as dificuldades logísticas que o local tem, serão supridas com a chegada do empreendimento. Por isso, a empresa de logística chega ao Pará para principalmente diminuir as dificuldades que as empresas produtoras de grãos da região. Por isso, estará próximo ao porto de Vila do Conde onde está integrada a zona industrial em Barcarena.

Sidiney acrescentou ainda que há previsão de crescimento na região, por isso a empresa já estuda o envase de fertilizantes como o próximo passo de seus negócios. Segundo ele, a meta é aumentar a logística e armazenagem no estado do Pará, então eles têm a previsão de incluir e expandir o processo de envasamento e determinar que se irão cultivar soja, então eles certamente precisarão de fertilizantes.

Investimentos e desenvolvimento econômico na região

Manoel Ibiapina, o diretor de Atração de Investimentos e Negócios da Codec, disse que foi enfatizada a importância de aproximar a empresa de logística ao município do Pará para atender às novas necessidades de negócios. Manoel diz que o direcionamento da Fribon à Codec através do município de Barcarena no Pará é fundamental para começarmos a selecionar a região de acordo com a estratégia da empresa para os próximos passos. Segundo ele, acreditam que este é um trabalho de muito sucesso, principalmente pela relevância do projeto, que vai garantir o armazenamento e a qualidade dos produtos, bem como modernas fábricas, armazéns construídos, incluindo esteiras e todas as estruturas necessárias.

Sobre a Fribon: A empresa atua em todo o Brasil e está sediada em Rondonópolis, no estado do Mato Grosso. Contam com 92 filiais e mais de 400 funcionários. A empresa de logística priorizam a segurança e a qualidade no processo de transporte e agilidade no atendimento, além de levar a sério as necessidades dos clientes. Desde 14 de outubro de 2008, a FRIBON TRANSPORTES LTDA está envolvida no negócio de transporte rodoviário, ocupando parte da riqueza do nosso país de norte a sul. Transporte grãos, sementes, sementes de algodão, penas de algodão, fertilizantes, pesticidas e outros produtos em todo o país.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos