Drogaria do Rio de Janeiro inaugura usina de energia solar

Valdemar Medeiros
por
-
01-04-2021 11:14:11
em Energia Renovável
Drogaria - usina - energia solar - Rio de janeiro Usina de energia solar da Drogaria Venancio – Fonte: Divulgação

Mercado de energia renovável em expansão: drogaria venancio no Rio de Janeiro investe em usina de energia solar

Novos horizontes envolvendo o mercado de energia solar chegam ao Brasil e dessa vez a Drogaria Venancio situada no Rio de janeiro decidiu criar uma usina na região. A constante evolução do mundo transforma tudo aquilo que se vê. Isso, obviamente, é um processo natural, que visa sempre melhorar a nossa relação com a terra e com nós mesmos.

Leia também

Criação de usina de energia solar no RJ permitira captura de 918 toneladas de CO2

A expectativa com o projeto da usina de energia solar é que a energia limpa utilizada na drogaria fará a captura de 918 toneladas CO2, o equivalente ao consumo elétrico de 4 mil casas.

“Estamos sempre buscando formas de nos tornarmos cada vez mais sustentáveis e esse novo projeto representa muito para nós. Conseguiremos reduzir custos e ainda contribuiremos com a produção de uma energia limpa. Ser mais consciente com o meio ambiente é parte de nosso propósito”, comenta Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.

Sobre a drogaria venancio

A Drogaria Venancio atua exclusivamente no Rio de Janeiro há 41 anos, oferecendo serviços e produtos, baseados em três principais pilares: saúde, beleza e bem-estar.

A primeira loja foi fundada na Tijuca, localizada na praça Saens Peña. Atualmente, a rede possui 89 lojas espalhadas por diferentes bairros da cidade e em outros municípios como Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Itaipava.

Com o intuito de atender a todos os moradores do estado do Rio de Janeiro, a empresa também possui e-commerce e televendas para que os seus clientes tenham a opção de receber suas compras em casa. Embora o foco seja no atendimento às pessoas físicas, também são comercializados produtos para o governo, clínicas e hospitais privados, por meio de licitações.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.