Atração de novos investimentos bilionários na Bahia podem gerar 36,3 mil vagas de emprego

Bahia, investimentos, empregos, energia Trabalhadores em Usina Fotovoltaica




No Estado da Bahia, investimentos principalmente no setor de geração de energia limpa, podem gerar diversos empregos no estado

Segundo dados do governo do estado da Bahia, nos últimos cinco anos, foram assinadas mais de 600 protocolos de intenções para atrair investimentos no Estado. A SDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, acompanha atualmente a implantação de mais de 300 projetos com protocolos de intenções assinados. A estimativa é que esses investimentos gerem 36,3 mil empregos e 28 bilhões de reais sejam investidos em vários pontos da Bahia.

Veja ainda outras notícias do dia:

Se todos os protocolos intencionais forem implementados, a expectativa é de que a conclusão do projeto gere 686 mil vagas de emprego no estado, com um investimento total de 54,5 bilhões de reais.

Segundo João Leão, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, avaliou os esforços de desenvolvimento de novos negócios na Bahia. Ele enfatizou que o setor de geração de energia com energia limpa é uma nova onda de recursos no estado, e com isso criou oportunidades de emprego.

“Isso pra Bahia é de uma importância muito grande, muito grande mesmo. Nós já implantamos 120 novos polos de energia eólica e agora nós vamos implantar mais 123 polos. Hoje, a luz que me ilumina, 48,2% é de energia eólica. Tá entrando aí a energia solar com todo vapor e vamos implantar mais 123 parques. São R$ 53 bilhões que estamos aplicando. Além disso, temos a energia de biogás. Estamos implantando 11 usinas de açúcar e álcool na região de São Francisco”, completou.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos