Indústria de óleo e gás e atividades onshore estão liberadas em Macaé –RJ

Valdemar Medeiros
por
-
10-08-2020 18:15:56
em Petróleo, Óleo e Gás
Macaé - Óleo e gás - Onshore Profissionais osnhore macaé

Empresas e atividades onshore da indústria de óleo e gás liberadas em Macaé – Lojas de materiais de construção e de materiais de informática devem aderir ao novo horário de funcionamento, das 10h às 16h

Na sexta-feira da semana anterior (07) o  decreto 113/2020 foi assinado pelo prefeito de Macaé, onde o Dr. Aluizio por meio de um alvará de autorização permite que atividades envolvendo a indústria de óleo e gás, empresas de atividades onshore atuem nos horários comerciais entre as 8h e 18h.

Leia também

Alguns estabelecimentos em Macaé devem diminuir  o número de funcionários

O governo de Macaé-RJ adotou tais medidas seguindo os indicadores que afirmam um alto nível de contagio pelo coronavirus no município. Outrossim, com a retomada das atividades onshore da indústria de óleo e gás em Macaé grande parte dos estabelecimentos que possuírem até 09 funcionários devem reduzir esse número. E quem sabe possa haver até mesmo demissões ou um período de férias adiantado por parte dos empregadores.

Similarmente, as regras para estabelecimentos que possuem mais de 10 funcionários deve funcionar de forma diferente, apenas 30% do numero de colaboradores dessas empresas devem ser reduzidos, o indicado é colocar esses 30% em homeoffice se houver uma mínima possibilidade.

Atividades Onshore da indústria de óleo e gás em Macaé retomadas

Por fim, todos envolvidos com atividades onshore da indústria de óleo e gás em Macaé-RJ, incluindo colaboradores, cargos de gerencia e sócios que se envolvam ou se façam presentes na área de trabalho da empresa em questão, devem realizar testes para o coronavirus. Os testes podem ser realizados a partir do dia 10 no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba (Rua Governador Roberto Silveira, 108, Centro das 14h as 17h. Os interessados devem realizar agendamento por meio do site. Clique AQUI e realize o agendamento.

Sob o mesmo ponto de vista, as aulas nas escolas continuam suspensas. O mesmo decreto assinado nesta sexta-feira também prorroga por mais sete dias, a contar da próxima segunda-feira (10 de agosto). Inegavelmente, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, pública e privada, incluindo instituições de ensino superior.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.