Cursos gratuitos online de programação são oferecidos por projeto do governo federal

Roberta Souza
por
-
15-04-2021 17:27:31
em Cursos
cursos, cursos gratuitos, programação Cursos de programação/ Fonte: CIO

O governo federal está com as inscrições abertas para cursos gratuitos online de programação; O programa Qualifica Mais tem 6.069 vagas abertas

Mais de 6.000 vagas são abertas para cursos gratuitos de programação pelo governo federal. O projeto Qualifica Mais, dos ministérios da Educação (MEC) e Economia, está ofertando cursos na área de Tecnologias da Informação e Comunicação. Os cursos têm duração de 200 horas e serão feitos pela modalidade EAD.

Cursos gratuitos e online de programação

Na primeira fase do projeto Qualifica Mais, 6.069 vagas serão oferecidas gratuitamente nos seguintes cursos de tecnologia da informação e comunicação, com duração aproximada de 200 horas.

Os cursos na modalidade educação a distância ofertados são:

  • Programadores web;
  • Programadores de sistemas;
  • Programador mobile equipamento.

Pré-requisitos para inscrever no programa Qualifica Mais

A prioridade é dada a jovens trabalhadores com menos de 29 anos. Para se inscrever, o interessado deve residir em uma das 11 cidades que oferecem os cursos, ou em várias grandes cidades, e ter concluído o ensino médio. Os cursos gratuitos de programação, serão ministrados conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências no mundo do trabalho para auxiliar os alunos no ingresso e inserção no mercado de trabalho formal.

Esses cursos gratuitos são oferecidos em ambiente virtual de aprendizagem no Centro Paula Souza, com professores intermediários para acompanhar o desenvolvimento da atividade e esclarecer dúvidas dos participantes. Após a conclusão da atividade no segmento de programação, o jovem receberá um certificado de conclusão.

Como se inscrever

Dependendo da situação da vaga, os candidatos que atenderem aos pré-requisitos receberão um e-mail para a confirmação da inscrição diretamente na agência de admissão.

Etapas:

  • Período de inscrições – até 25 de abril;
  • Envie emails para outros interessados ​​a partir de 29 de abril;
  • Pré-requisito e confirmação – a partir de 15 de abril;
  • A aula começa em 24 de maio.

Para acessar o formulário de inscrições dos cursos gratuitos de programação, CLIQUE AQUI. Caso tenha problemas com a sua inscrição ou pré-matrícula, favor enviar um e-mail para [email protected]. Boa sorte!

iFood abre 120 bolsas de estudo em cursos gratuitos de programação

A empresa iFood juntamente com a Cubos Academy, abriram inscrições para cursos de programação gratuitos; 120 bolsas são ofertadas

A IFood e a Cubos Academy abriram 120 bolsas para cursos gratuitos de programação. De 31 de maio de 2021 a 19 de novembro de 2021, esses cursos serão realizados totalmente online. O objetivo do programa é treinar pessoas que não podem usar a tecnologia para entender a programação de software.

O treinamento começará do início, ou seja, você não precisa ter conhecimento de programação, e será fornecido um curso completo para treiná-lo como desenvolvedor de software. Os candidatos aprenderão sobre HTML, CSS, JAVASCRIPIT, Lógica, Banco de Dados, SQL. , NODE.JS, React e GIT.

Para poder participar, é essencial que o candidato tenha sua renda per capita da família é igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. As turmas terão no mínino os seguintes critérios de distribuição: Mínimo de 50% de mulheres; Mínimo de 50% de pessoas negras; Mínimo de 30% de parceiros iFood e Mínimo de 15% de residentes em Salvador/Bahia. Os cursos também darão prioridade às pessoas trans, pessoas com deficiência e candidatos que estejam cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública.

Para acessar a matéria completa e ver como se candidatar, basta acessar aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos