Desenvolvido na China, BYD D1, terceiro carro elétrico da montadora chinesa é flagrado em testes nas ruas de São Paulo (SP) e pode ser lançado no Brasil em 2022

Valdemar Medeiros
por
-
26-11-2021 12:37:55
em Automotivo, Veículos Elétricos
BYD - carro elétrico - montadora chinesa - SP - São Paulo Feito como carro de aplicativo, BYD D1 é flagrado em São Paulo – créditos: Automotive Busines

A montadora chinesa BYD já anunciou a chegada do BYD Tan e Han no mercado nacional, entretanto, outro carro elétrico da marca foi visto realizando testes na cidade de São Paulo (SP), podendo chegar ao mercado em 2022

Enquanto se prepara para o lançamento de seus primeiros carros elétricos no país, os modelos BYD Tan e BYD Han, a montadora chinesa BYD teve outro de seus veículos elétricos flagrados em testes nas ruas de São Paulo (SP). Se trata do BYD D1, o carro elétrico lançado há pouco tempo no mercado chinês. Fotografado na capital de SP, o modelo da montadora chinesa é um dos mais recentes na linha de carros elétricos da empresa e ganha destaque por contar com as últimas tecnologias da marca, como sistemas auxiliares de condução nível 2 e as baterias de lâminas (Blade).

Leia também

Confira as tecnologias presentes no carro elétrico da montadora chinesa

Apresentação do BYD D1 – crédito: Reprodução/Youtube

Por fora, o carro elétrico que foi visto em SP aposta em um estilo monovolume, com linhas sóbrias e retas. Alguns afirmam que ele remete a aspectos de alguns modelos como a dupla VW ID.3 e ID.4, pelo formato de suas rodas, faróis, da dianteira, linha de cintura e seu teto bicolor.

Entretanto, o principal atrativo do modelo da montadora chinesa é a sua versatilidade e o amplo espaço no interior. Repleto de tecnologias, o carro elétrico da BYD, visto em SP, pode ser equipado com um sistema de condução autônoma nível 2, sistema de segurança móvel, volante com inteligência artificial, reconhecimento facial, assistente de voz com Inteligência artificial, entre várias outras tecnologias.

Desenvolvido na China, ele foi projetado desde o início como um carro para compartilhamento, inicialmente para atender um dos principais rivais internacionais do Uber, o gigante chinês Didi Chuxing, entretanto também está sendo vendido para clientes particulares.

Carro elétrico conta com 130 cavalos de potência

O carro da montadora chinesa, que foi visto em SP, mede 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, e seu entre-eixos é de 2.800 mm. Seu motor elétrico entrega 130 cavalos de potência e um torque de 18,3 kgfm. O carro elétrico consegue atingir uma velocidade de 130 km/h e suas modernas baterias de 53 kWh garantem ao veículo 418 km com uma única carga. Ainda não há nenhuma certeza sobre os planos da montadora chinesa para o D1 no país.

Entretanto, a empresa anunciou uma grande ofensiva de modelos elétricos para o país e ainda apresentará novos modelos, deixando o caminho aberto para outros lançamentos nos próximos meses.

De acordo com a própria empresa, será um lançamento a cada três meses. Apenas como referência, a empresa está vendendo o carro elétrico por cerca de R$ 133.200 na China. As metas da empresa é vender cerca de 10 mil unidades globalmente por mês.

Novos modelos da BYD chegarão ao Brasil

O primeiro lote do BYD Han chegou no Brasil, Uruguai, México, Colômbia República Dominicana, Bahamas, Costa Rica. O modelo conta com uma autonomia de 605 km e um motor elétrico que entrega 222 cavalos.

Além disso, o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos. O veículo também conta com outra versão que entrega 494 cavalos e um torque de 69,3 kgfm, o dobro da outra versão. Nesta versão o modelo consegue ir de 0 a 100 km em apenas 3,9 segundos.  

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.