Início Chinesa BYD inaugura nova concessionária de carros elétricos em Porto Alegre (RS)

Chinesa BYD inaugura nova concessionária de carros elétricos em Porto Alegre (RS)

6 de março de 2022 às 12:50
Compartilhe
Siga-nos no Google News
BYD - carros elétricos - concessionaria - RS - Porto Alegre
BYD anunciou planos para uma rede de concessionárias com representantes em 35 cidades brasileiras até o final de 2022 – Imagem: Divulgação

A BYD, marca chinesa de carros elétricos, anunciou a chegada de mais uma concessionária em Porto Alegre. A empresa afirma que, até o próximo ano, 100 novas unidades serão instaladas no Brasil  

A BYD está expandindo pelo país e, após chegar em São Paulo e Curitiba, anunciou uma nova concessionária de carros elétricos em Porto Alegre (RS). De acordo com um comunicado da empresa, o representante é o Grupo IESA, que atua no segmento desde 1992. A concessionária de carros elétricos da BYD começará suas atividades em junho e estará situada na Rua Souza Reis, que fica no bairro São João, em Porto Alegre.

Leia também

BYD pretende inaugurar 100 unidades no Brasil

De acordo com o diretor de Vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, Porto Alegre foi a escolhida para receber a concessionária de carros elétricos por ser um enorme centro econômico. Além disso, em conjunto com a experiência de um grupo como o da IESA, que atua há mais de três décadas no setor de automóveis.

Entretanto, a BYD não chegará apenas em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A gigante da China também estima que a parceria com o grupo IESA levará a marca para mais duas concessionárias de carros elétricos no estado ainda este ano, nos municípios de Passo Fundo e Caxias do Sul.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Em uma estratégia de expansão e fortalecimento agressiva na rede de revendas de carros elétricos, a BYD Brasil tem como objetivo marcar sua presença em 45 municípios de todo o país até o fim deste ano. Para o próximo ano, a empresa estima que esse número de concessionárias subirá para 100.

Novas concessionárias da BYD também foram inauguradas em São Paulo

Além de Porto Alegre, a Eurobike, responsável pela inauguração da primeira unidade da BYD, em março do ano passao, em São Paulo, já afirmou que duas novas concessionárias estão a caminho nos municípios de Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF).

Já a Servopa, que recebeu o título de primeira concessionária de Curitiba, está prevista para ser inaugurada em junho deste ano, e ainda afirma que duas novas unidades serão abertas no interior do Paraná, em Maringá e Londrina. De acordo com a BYD, cada concessionária contará com espaços de lazer e convivência, com o intuito de fazer com que os clientes se sintam em casa.

De acordo com Antunes, a ideia é disponibilizar uma concessionária com experiência completa e espaços diferenciados. As lojas terão áreas diferentes, como lanchonete verdadeira, espaços para descanso e lazer, e espaço coworking.

Indo além de carros elétricos, concessionárias da BYD no Brasil oferecem soluções de energia renovável

Todas as concessionárias da BYD contarão com áreas de vendas, pós vendas e peças, além de outras áreas, assim como a venda de equipamentos para produção de energia limpa como painéis solares, unidades de armazenamento de energia e recarregadores.

Além disso, o BYD Tan é o primeiro carro elétrico da empresa que será vendido no país. As entregas do SUV elétrico de 7 lugares começarão a partir deste mês e a empresa ainda está planejando trazer novos modelos, como o Han, que chegará ainda nesse trimestre.

Relacionados
Mais recentes