Início Com 7 lugares e tecnologia de última geração, SUV elétrico, BYD Tan chega ao mercado automotivo brasileiro

Com 7 lugares e tecnologia de última geração, SUV elétrico, BYD Tan chega ao mercado automotivo brasileiro

1 de dezembro de 2021 às 12:13
Compartilhe
Siga-nos no Google News
BYD - BU+YD Tan - carro elétrico - SUV elétrico - tecnologia - mercado automotivo -
BYD Tan chega ao Brasil com tecnologia e motor de alta performance – créditos: Insideevs

O SUV elétrico BYD Tan acaba de chegar ao mercado automotivo brasileiro e já está disponível para pré-venda. O modelo da chinesa BYD conta com 517 cavalos de potência e será um forte concorrente para outros modelos já existentes no mercado

A BYD anunciou oficialmente o lançamento do seu modelo BYD Tan no mercado automotivo nacional. O SUV elétrico de 7 assentos, que dará início à ofensiva de carros elétricos da chinesa no Brasil, já está disponível para pré-venda e terá início de entregas no primeiro semestre do próximo ano. Vendido na China e também na Noruega, o BYD Tan é mais um modelo que se vale de experiência da chinesa com carros elétricos de vários setores.

Leia outras notícias relacionadas

SUV elétrico da BYD conta com 517 cavalos de potência

NOVO BYD TAN 2022 EM DETALHES – Falando de Carro – Reprodução/Youtube

O BYD Tan pode ser carregado até 80% em apenas 30 minutos em uma estação carregamento rápido de 110 kW, devido à sua bateria de 86,4 kWh com nova tecnologia. Sua autonomia combinada é de 437 km em uso urbano exclusivo e de 395 km na estrada.

O novo SUV elétrico da BYD conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, com 245 cv na dianteira e 272 cv na traseira, entregando uma potência combinada de 517 cavalos e torque máximo de 69,4 kgfm. Sendo assim, o BYD Tan tem capacidade de ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 186 km/h.

O modelo foi projetado de acordo com a linguagem de design mais recente da chinesa. Em questão de estilo, a equipe internacional de design da BYD, que tem Wolfgang Egger como líder, renomado designer ex-head de design da Audi, procurou juntar o design europeu à herança oriental, garantindo um design agressivo e imponente ao SUV elétrico.

Equipamentos e tecnologias de última geração

O carro elétrico, assim como veículos mais recentes da marca, conta com lanternas com efeito 3D e faróis Full LED, grandes rodas de liga leve aro 22, entre outros detalhes. Além disso, o novo veículo do mercado automotivo brasileiro mede 4,87 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,72 m de altura e, para proporcionar um amplo espaço interno, uma distância entre-eixos de 2,82 m.

Na cabine, a chinesa apostou na falta de botões no BYD Tan. Sendo assim, grande parte das funções, incluindo o ar-condicionado e o sistema de navegação, se concentram no sistema multimídia, que conta com uma tela grande de 15,6” de efeito flutuante e pode ser utilizada tanto de na vertical quanto na horizontal.

O mais novo elétrico do mercado automotivo brasileiro conta com teto de vidro panorâmico, bancos em couro sintético, painel soft-touch, bancos elétricos com ventilação e aquecimento, ar-condicionado dual zone com ionizador e sistema de purificação, carregamento Wireless para celulares e muitos outros.

Novo SUV elétrico será um forte concorrente dos modelos Audi E-tron, Jaguar I-Pace, Mercedes EQC 400, Porsche Cayenne híbrido e Volvo XC40 elétrico

Na apresentação, a BYD informou que o novo modelo do mercado automotivo concorrerá com os principais SUVs disponíveis, como o Audi e-tron, Jaguar I-Pace, Mercedes EQC 400, Porsche Cayenne híbrido e Volvo XC40 elétrico.

De acordo com a marca, o modelo terá suas vendas iniciadas no Brasil a partir do primeiro semestre do próximo ano. A BYD também informou que pretende instalar uma rede de concessionárias com 35 pontos de venda espalhados por todo o Brasil até o fim de 2022.

Disponível nas cores azul, vermelha, branca, cinza e preta, o BYD Tan já pode ser pré-reservado no site da BYD e possui garantia de 8 anos para as baterias e 5 anos para o veículo.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes