Início BYD anuncia planos ambiciosos para o Brasil e afirma que abrirá 35 concessionárias, gerando milhares de empregos em 2022

BYD anuncia planos ambiciosos para o Brasil e afirma que abrirá 35 concessionárias, gerando milhares de empregos em 2022

10 de dezembro de 2021 às 09:04
Compartilhe
Siga-nos no Google News
BYD - carros elétricos - concessionarias - empregos
Eletrificação mundial – foto: Pixabay/Luizian

Após anunciar a chegada de dois veículos elétricos para o próximo ano, a marca chinesa BYD anunciou seus planos de instalar uma rede com 35 concessionárias no Brasil, gerando diversos empregos no próximo ano

A BYD anunciou planos ambiciosos para o mercado automotivo nacional. Menos de uma semana depois de apresentar seu modelo elétrico BYD Tan no Brasil, a marca afirmou que está trabalhando para implementar uma rede composta por 35 concessionárias de carros elétricos nas principais cidades do Brasil, que estão previstas para ficarem prontas até o fim do próximo ano, gerando milhares de empregos. Nessas concessionárias da BYD, os clientes poderão, além de comprar seus modelos elétricos da marca, poderão também adquirir toda a solução de carregamento com painéis solares.

Leia outras notícias relacionadas

Primeira das 35 concessionárias da empresa ficará em SP

No setor de carros elétricos, o grupo EuroBike foi nomeado a primeira concessionária da BYD Brasil. A unidade, que promete gerar diversos empregos, ficará na capital de SP em uma das principais vias de venda de modelos premium, a Avenida Europa.

Com suas operações previstas para começar no primeiro semestre do próximo ano, o grupo abrirá concessionárias e gerará empregos também em Brasília e Ribeirão Preto. Entretanto, já está prevista a ampliação da rede e outras concessionárias devem ser anunciadas em um curto espaço de tempo.

De acordo com o diretor comercial da BYD Brasil, Henrique Antunes, mais de 20 dos maiores grupos nacionais de concessionárias já mostraram interesse em representar a marca.

Conheça os modelos da BYD que chegarão ao Brasil

BYD Han e Tan: elétricos têm desempenho de esportivo e tela que gira | Quatro Rodas – reprodução/Youtube

Já em pré-venda, o primeiro lote do BYD Tan chegará no mercado nacional durante o primeiro semestre do próximo ano, com o começo das suas vendas previstas para janeiro.

Repleto de equipamentos, o carro elétrico conta com uma autonomia de 437 km e entrega uma potência de 517 cavalos, o que consegue fazer com que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e atinja uma velocidade máxima de 186 km/h.

Além disso, a marca chinesa também confirmou o lançamento de outros modelos no próximo ano, como o BYD Han, sedã elétrico topo de linha da montadora. Com um estilo imponente e um visual atraente, o modelo ganha destaque pelo seu alto desempenho, que pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Terceiro modelo pode estar a caminho

No último mês, outro veículo da BYD foi flagrado em testes em São Paulo, o BYD D1, modelo elétrico que foi lançado no mercado chinês recentemente. O veículo da montadora conta com tamanhos de 4.93 m de comprimento 1.85m de largura e 1.65 m de altura. Seu motor elétrico proporciona ao veículo um torque de 18,3 kgfm e uma potência de 130 cavalos.

O modelo elétrico ainda consegue atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. O carro elétrico também vem equipado com as novas baterias blade da marca de 53 kWh, entregando uma autonomia de 418 km com uma única carga.

Até então o principal atrativo do veículo da BYD é sua versatilidade e o grande espaço em seu interior. Com diversas tecnologias, o modelo pode vir equipado com um sistema de condução autônoma nível 2, volante com inteligência artificial e vários outros equipamentos.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes