B2W Digital, dona das marcas Americanas, Shoptime e Submarino, substitui sua antiga frota por caminhões movidos a biometano e GNV

Valdemar Medeiros
por
-
24-05-2021 14:25:00
em Logística e Transporte
B2W - Americanas -GNV - Biometano - caminhões Caminhão da americanas -Fonte: Reprodução Google/Foto – Max Stefano – Supervisor de perdas nas Lojas Americanas

A B2W digital, detentora da Americanas, Shoptime, Submarino e outras marcas, anunciou recentemente que toda a sua frota de caminhões passará a utilizar GNV e biometano

Sempre investindo em novos caminhos que contribuem com a sustentabilidade mundial, a B2W digital, dona das marcas Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato, iniciou a operação de sua frota composta por caminhões que usam gás natural veicular (GNV) e biometano como combustível. A frota é a primeira do e-commerce no país e, até o fim de maio, aproximadamente 10 caminhões estarão circulando na região Sudeste, em diversas rotas.

Leia também

B2W digital evita que mais de 500 kg de CO2 sejam lançados na atmosfera

Os caminhões da B2W possuem capacidade de transportar cerca de 23 toneladas de carga e oito desses veículos movidos a GNV e biometano já estão fazendo viagens e garantindo entregas em até 24 horas das marcas da B2W.

Os caminhões movidos a GNV e biometano seguem frotas entre algumas capitais dos estados do Sudeste, ligando os centros de distribuição aos hubs. Se um dos caminhões da dona das marcas Americanas e Shoptime traçar uma trajetória do Rio de Janeiro a São Paulo usando GNV ou biometano, evita aproximadamente mais de 500 kg de CO2 lançados na atmosfera, reduzindo em até 95% as emissões se comparado com os modelos tradicionais.

De acordo com o diretor geral da LET’S (Plataforma de gestão dividida dos ativos de distribuição e logística da Americanas e B2W), Welington Souza, a frota de caminhões que usa GNV e biometano faz parte do objetivo e compromisso da B2W em ter uma operação que gere um menor impacto no meio ambiente. Segundo ele, o próximo passo será expandir o tipo de frota de acordo com a expansão dos postos de GNV e biometano nas demais regiões do país.

B2W digital segue investindo na sustentabilidade

Nos últimos anos, a dona das marcas Americanas, Shoptime, Submarino e Sou Barato tem investido cada vez mais em soluções renováveis. Além dos caminhões desse ano, em 2020, por exemplo, a B2W fez mais de 1,8 milhão de entregas com bicicletas, um número que é 3 vezes maior comparado ao ano anterior.

Para que isso fosse possível, a companhia colocou para fazer entregas uma frota com 50 bicicletas elétricas.

Conheça melhor a B2W digital

Como uma companhia digital, a B2W possui uma história com início em 2006 no e-commerce, com a fusão entre o Submarino, Americanas e Shoptime. Todas as marcas da companhia abrangem mais de 38 categorias de produtos e serviços através da internet, televendas, catálogos e até quiosques.

Em 2019, a companhia anunciou seu novo objetivo: a abertura de mais 7 centros de distribuição de produtos até 2022, para somar com os 15 já existentes.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe