O presidente do Grupo LM, Luiz Mendonça Filho, detentor da marca AuraBrasil, afirma que o objetivo principal do investimento de ao menos R$ 100 milhões é para a realização de compra de novas marcas / equipamentos que poderão fazer com que a Aura consiga se expandir de forma mais expressiva no mercado em que já atua. Atualmente, são grandes produtores de máquinas agrícolas e aluguel de equipamentos.
A marca tem como principal plano de negócio para os próximos anos, começar a abranger novos setores do mercado ao mesmo tempo em que pretende ir para novas regiões brasileiras. Ou seja, deverão contar com uma valorização ainda mais expressiva. A estratégia foi tomada após uma intensa análise de mercado, que mostrou que é o momento promissor para começarem o processo de expansão.
Mendonça Filho argumenta que os planos da empresa são de ter o crescimento acelerado. E não é somente uma quantidade expressiva de valor que deverá ser aplicada ao mercado, como também é estimado que haja a geração de novos empregos: segundo a sua coletiva de imprensa, foi determinado que o quadro de funcionários está previsto para aumentar em ao menos 15%.
Grupo LM, dono da AuraBrasil, apresenta a empresa e seu plano de negócio
O Grupo LM, que é dono da AuraBrasil, realizou uma apresentação da empresa e de seu plano de negócio. A instituição tem interesse em movimentar ainda mais o mercado em que se está localizada. Ela já existe há mais de uma década e tem planos ambiciosos.
Meta é de 12 filiais: “pretendemos chegar”, afirma o presidente
Atualmente, o presidente argumenta que a marca está localizada em ao menos 9 estados. No entanto, o intuito é que chegue a cerca de 12 filiais até o final do uso dinheiro que pretende ser aplicado. O foco é investir em áreas que são mais baratas e com preços mais em conta, que não estão nas capitais brasileiras. O intuito, de acordo com a instituição, é aplicar em regiões em que há maior conglomerado de indústrias. Ou seja, que são potenciais a longo prazo.
Com investimentos que já haviam sido aplicados anteriormente, é estimado que a marca tenha adquirido ao menos 125 novas plataformas de negócios, somando-se a mais de 900 que já tinham anteriormente. O CEO da Aura, Célio Gonçalves Júnior, insiste em afirmar que o amadurecimento da instituição no mercado de maquinários está acontecendo de forma muito mais expressiva durante a última década. Desta forma, estruturar estratégias que podem fortalecer o nome da marca no país é, agora, mais do que tudo, ideal. O valor de R$ 100 milhões também deverá ser usado para fins de publicidade e marketing.
Compra de novos equipamentos devem deixar os processos facilitados da AuraBrasil
A compra de novos equipamentos deverá deixar os processos da empresa mais simplificados e automatizados. Deste modo, vão ter ainda mais força de nome na área de setor civil, que teria sido fortemente impactado desde o ano de 2015. E, no ano de 2021, de acordo com dados do IBGE, teria terminado o ano com uma das inflações mais altas já tidas. A inflação elevada do maquinário teria sido impulsionada por causa da pandemia da Covid-19, que causou mais de meio milhão de mortos em nosso país.
A Aura Brasil vem trabalhando com outros segmentos desde o ano de 2020 que vão bem além da indústria, como é o caso da área de medicamentos. O Grupo LM pretende incorporar ainda mais serviços e produtos.