Portuários vacinados: prefeitura do Rio promove campanha de ação contra a Covid-19 e vacina 7.434 dos portuários

Keila Andrade
por
-
09-06-2021 21:25:08
em Marítimo, Uncategorized
Portuários vacinados no Rio de Janeiro Prefeitura do Rio vacina 7434 funcionários do porto carioca

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu a campanha de vacinação respeitando os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde

Em ação realizada pela prefeitura carioca já no início desse mês, 7334 operadores portuários do porto do Rio de Janeiro foram vacinados. A campanha de vacinação aconteceu entre os dias 2 e 7. No último dia da intensificação de vacinação dos funcionários, o número diário chegou a marca de 2.375.

A vacina utilizada para vacinar os operadores portuários do porto carioca foi a Astrazeneca/Oxford.

O processo dos portuários vacinados foi uma campanha promovida pela prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a Superintendência do Negócio, da Gerência de Riscos de QSMS, da Superintendência da Guarda Portuária, do Grupamento de Ações Extraordinárias da Guarda Portuária(GAEX), das empresas dos terminais portuários e do OGMO.

Foto em dia de campanha no porto

Equipe mostra a quantidade de funcionários do porto vacinados durante campanha realizada pela prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu a campanha de vacinação respeitando os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Segundo a superintendente de Sustentabilidade do Negócio, Gabriela Campagna, só foi possível a realização da campanha graças ao apoio das demais instituições envolvidas. “A ação só foi possível com a união e o total apoio das entidades envolvidas, que disponibilizaram recursos humanos e de apoio durante todo a execução visando imunizar uma maior quantidade de público em menos tempo e não aumentando a demanda nos postos de saúde.”, disse Campagna.

No estado do Rio de Janeiro, já houve 888 mil casos da covid-19, com 826 mil recuperados e 51.865 mortes provocadas pelo coronavírus.

Tags:
Keila Andrade
Jornalista há 20 anos, especialista em produção e planejamento de conteúdos online e offline para estruturas do marketing digital