Após ter sua produção interrompida no Brasil, multinacional Honda desiste do Civic e veiculo só poderá ser comprado por brasileiros via importação

Valdemar Medeiros
por
-
07-08-2021 17:00:41
em Logística e Transporte
Multinacional - Honda- Honda Civic - importação Honda Civic – créditos: Divulgação/Honda

O carro que conquistou o coração de diversos brasileiros, Honda Civic, que está no país desde 1992, não será mais produzido pela multinacional no Brasil e agora só poderá ser adquirido via importação

A diretoria da multinacional Honda no Brasil, teve que optar pela dolorosa decisão de interromper a produção do Honda Civic, que agora só poderá ser comprado através de importação quando surgir uma nova geração no exterior, dentro de uns meses. A decisão se deve porque o preço será elevado por conta dos impostos e seu volume de vendas que teve uma enorme queda no mercado brasileiro.

Leia também

Honda explica porque o Honda Civic só poderá ser comprado por importação

NOVO HONDA CIVIC VAI SAIR DE LINHA NO BRASIL. SERÁ MESMO?

Essa decisão foi tomada porque o principal concorrente do Civic, o Toyota Corolla, possui vendas superiores, apesar do setor de sedãs estar perdendo espaço para os SUVs. Outro motivo da decisão da Multinacional foi porque existe uma concorrência interna com o Honda City, que é um sedã um pouco menor, mas com dimensões próximas às do Civic e isso causou um conflito de vendas entre os dois veículos.

Sendo assim, dentro de alguns meses, uma nova geração do Honda City chegará para substituir de fato o Civic, que agora só poderá ser comprado por brasileiros via importação. Para isso, o City ganhará novas dimensões, aumentando distância e comprimento entre-eixos, que ficarão parecidos com uma antiga geração do Civic e também um motor moderno 1.5 que criará ao veículo uma potência de 130 cavalos de potência. Até agora, a estratégia de importação da multinacional Honda não é uma certeza de sucesso, mas é a ideia mais viável até o presente momento.

Honda Civic e sua história no Brasil

O Civic é um automóvel que foi lançado pela multinacional em 1973, atualmente se encontra em sua 10ª geração e de lá pra cá já foi eleito duas vezes o Carro do Ano pela revista Autoesporte, em 2007 e 2017.

A Honda começou a exportação do veículo para o Brasil em 92, sendo produzido nacionalmente em 97, em Sumaré, no estado de São Paulo. Em 2008 foi o sedã mais vendido do Brasil, deixando para trás seus modelos concorrentes.

A sua última geração foi revelada em setembro de 2015 e tem como característica um estilo de “Fastback”, com o pilar-C para dentro da traseira. O interior recebeu diversas transformações em relação às gerações anteriores, com um painel de instrumentos digital e uma tela de 7 polegadas.

Conheça a multinacional Honda

Atuando há 71 anos focando na combinação da responsabilidade com a eficiência de tecnologia e respeito ao meio ambiente, através de sua diversificada linha de produtos, o Grupo Honda é uma das maiores fabricantes de motores a combustão interna do mundo.

As operações da multinacional estão divididas em oito blocos administrativos responsáveis pelas atividades da empresa no Japão, América Central e do Norte, Oriente Médio, Europa, África, Oceania e China.

Ao total são mais de 470 subsidiárias e afiliadas nos quatros cantos do planeta, com mais de 70 unidades de produção e veículos e 35 centros de P&D. A multinacional emprega atualmente cerca de 220 mil colaboradores espalhados por todo o mundo.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe