9ª edição do Solve For Tomorrow no Brasil está com inscrições abertas pela Samsung

Daiane Souza
por
-
29-04-2022 09:50:24
em Economia, Negócios e Política
9º edição do Solve For Tomorrow no Brasil está com inscrições abertas pela Samsung - Fonte: Canvas 9º edição do Solve For Tomorrow no Brasil está com inscrições abertas pela Samsung – Fonte: Canvas




A 9ª edição brasileira do Solve For Tomorrow já está com suas inscrições abertas pela Samsung. O objetivo do programa é incentivar que as instituições privadas e públicas desenvolvam tecnologia e ciência para um mundo mais automatizado e produtivo. Um dos requisitos para que o projeto consiga participar da premiação, é que esteja fazendo o uso do STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

O lançamento da nova edição do programa teria sido realizado pelo Fraberace, através do seu canal do Youtube, por volta das 19 horas, no dia 25 de abril. Em suma, a marca que hoje em dia é uma das maiores produtoras de telefone e desenvolvimento científico de toda a América Larina, já envolveu muito mais de 160 mil estudantes em seus projetos e conta com intensa inclusão.  

Ao todo, é estimado que o projeto tenha contado com a participação de cerca de  461 escolas públicas ao mesmo tempo em que mais de 2,3 mil professores tenham se inscrito com os seus estudantes.  Temas voltados para a infraestrutura urbana e rural estavam entre os mais abordados. 

Artigos recomendados

Conheça a história emocionante da Marina, que já participou do programa 

Marina é uma das estudantes que se emociona ao lembrar que já fez parte do programa, que foi criado pela Samsung, para estimular as pesquisas científicas e desenvolvimentos. Veja o vídeo acima ou acesse o Youtube.

Quem venceu o programa da Samsung durante as edições anteriores? Projetos mostram que os brasileiros foram criativos, mas que falta incentivo

Durante a edição anterior, a equipe que foi vencedora estava localizada na Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha, que fica no interior de São Carlos. O projeto da equipe tinha como objetivo fazer o uso das sobras de comida para que houvesse a produção de um tipo de biogás, que poderia ser usado nas casas de todo o Brasil. O equipamento criado teria o fim de acelerar os procedimentos de decomposição dos materiais e fazer com que houvesse um menor custo de produção do mesmo. 

O equipamento criado pela equipe era chamado de bio condutor e tinha como objetivo  acelerar a decomposição das moléculas. A equipe também trouxe o desenvolvimento de um aplicativo que iria ajudar as merendeiras das escolas a calcularem a quantidade de comida que deveria ser feita de acordo com a quantidade de estudantes. Dessa forma, seria possível evitar o desperdício dos alimentos.

Veja quando está previsto para acontecer todo o cronograma  do evento e não perca nenhuma data

Entre os dias de 25 de abril até o dia 30 de junho, está previsto para acontecer as inscrições. As equipes inscritas deverão contar com todo o suporte necessário para que haja a criação dos projetos através de Webinários.  Já entre os dias  1 de julho até o dia de 3 de agosto, está previsto que as equipes da Samsung façam as análises dos projetos para determinar quais deverão ser apresentados. 

 No dia 04 de agosto, vai haver o anúncio de quais são os finalistas, enquanto entre os dias 05 de agosto e 30 do mesmo mês, os 20 semifinalistas deverão preencher  um formulário explicando melhor como deverá ser o respeito e de que fontes financeiras o mesmo deveria vir.  

Dos dias 07 a 19 outubro, está previsto para acontecer a mentoria do júri popular que vai determinar quais foram os projetos preferidos para que no dia 27 de outubro aconteça a cerimônia para divulgação dos  Vencedores Nacionais e no Júri Popular e Premiação.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Daiane Souza
Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).