Construção de parque eólico no Rio Grande do Norte é acordado entre Voltalia e empresa japonesa

Roberta Souza
por
-
26-08-2020 12:16:19
em Energia Renovável
Eólico, RN, japonesa, construção Parque eólico em Rio Grande do Norte

A Voltalia fechou um contrato com a multinacional japonesa TODA, para construção de parque eólico no Rio Grande do Norte (RN)

A empresa internacional do setor de energia renovável, a Voltalia, assinou neste mês de agosto um acordo com a construtora multinacional japonesa TODA. O contrato prevê o desenvolvimento do projeto, sua construção através de serviços de EPC além de operação e manutenção do parque eólico em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, por 8 anos. A construção irá começar ainda este ano.

Veja ainda outras notícias:

A capacidade do projeto é de 28 MW, e faz parte do cluster Serra Branca, que é desenvolvido pela Voltalia, tendo um potencial de 2,4 GW.

Segundo o presidente da Voltalia no Brasil, Robert Klein, o acordo reflete a capacidade da empresa de fornecer um projeto completo e de forma competitiva desde o desenvolvimento, construção ao final da operação. De acordo com Robert, o cluster da companhia é atraente devido a toda a infraestrutura que ela já tem na região e os projetos se beneficiarem de economias de escala significativas no processo de construção, nas instalações de conexão assim como na operação e manutenção feitos pelas equipes.

O acordo para a prestação de serviços irá durar oito anos e proporcionará a operação e manutenção da infraestrutura elétrica do processo produtivo, como redes de média tensão, subestações e linhas de transmissão, além da supervisão dos serviços de O&M de aerogeradores, realizada pelo fabricante e analisado seu desempenho.

As operações prestadas pela companhia Voltalia contarão com funcionários operando em turnos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Outros ainda terão horário de expediente para trabalhos administrativos, planeamento de manutenção, apoio e gestão de engenharia. A equipe contará com três técnicos em serviço de campo, que irão trabalhar na manutenção da infraestrutura de parte elétrica e supervisão das atividades de operação e manutenção dos aerogeradores.

Após o segundo semestre de 2020, a Voltalia fornecerá toda experiência e tecnologia por meio de seu centro de operações em Mossoró (RN), onde estará operando totalmente nas próximas semanas.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe