MENU
Menu
Início Multinacional Voltalia finaliza instalação do centro mundial de operações de energias renováveis no município de Mossoró (RN)

Multinacional Voltalia finaliza instalação do centro mundial de operações de energias renováveis no município de Mossoró (RN)

8 de outubro de 2020 às 08:40
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Voltalia - energias renováveis - RN
Parque eólico

Voltalia planeja colocar centro mundial de operações de energias renováveis em funcionamento ano que vem  

Pode comemorar: até o final deste ano de 2020 o Rio Grande do Norte – RN irá consolidar ainda mais a sua autonomia no mercado de energias renováveis, principalmente no mercado de energia eólica.  

Leia também

Multinacional Voltalia finaliza instalação do centro mundial de operações de energias renováveis no RN  

A ideia principal do projeto é beneficiar a região de Mossoró com energia eólica, a Voltalia afirma que o empreendimento tem grande chances de ser um sucesso.  

No dia 13 iniciará a fase de testes preliminares na operação remota dos parques eólicos da região do RN. O valor investido é de mais de 4 milhões de reais e inicialmente irá gerar mais de 80 vagas de emprego.  

“Tenho um enorme apreço por anunciar que o meu querido estado será o principal responsável por criar um projeto desse tamanho. Eu acredito que esse é um passo muito importante para o estado do Rio Grande do Norte, além de gerar mais de 80 vagas de emprego também poderemos trabalhar juntos em uma mão de obra mais qualificada,” destacou a governadora do estado do RN.

Investimentos da multinacional Voltalia no RN

Inicialmente, nas regiões do RN a multinacional Voltalia irá aplicar investimentos em várias regiões, com destaques para: Serra do mel, São Miguel do gostoso e areia Branca. Até o ano de 2023 a estimativa de investimentos em energias renováveis no Rio Grande do Norte é de R$ 2,5 milhões. “Sei que já temos em média 590MW sendo operados no estado, eu estimo que mais 340 entrarão em operação até o final deste ano de 2020,” acrescentou Eduardo Rego.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR