Multinacional Voltalia finaliza instalação do centro mundial de operações de energias renováveis no município de Mossoró (RN)

Valdemar Medeiros
por
-
08-10-2020 08:40:37
em Energia Renovável
Voltalia - energias renováveis - RN Parque eólico

Voltalia planeja colocar centro mundial de operações de energias renováveis em funcionamento ano que vem  

Pode comemorar: até o final deste ano de 2020 o Rio Grande do Norte – RN irá consolidar ainda mais a sua autonomia no mercado de energias renováveis, principalmente no mercado de energia eólica.  

Leia também

Multinacional Voltalia finaliza instalação do centro mundial de operações de energias renováveis no RN  

A ideia principal do projeto é beneficiar a região de Mossoró com energia eólica, a Voltalia afirma que o empreendimento tem grande chances de ser um sucesso.  

No dia 13 iniciará a fase de testes preliminares na operação remota dos parques eólicos da região do RN. O valor investido é de mais de 4 milhões de reais e inicialmente irá gerar mais de 80 vagas de emprego.  

“Tenho um enorme apreço por anunciar que o meu querido estado será o principal responsável por criar um projeto desse tamanho. Eu acredito que esse é um passo muito importante para o estado do Rio Grande do Norte, além de gerar mais de 80 vagas de emprego também poderemos trabalhar juntos em uma mão de obra mais qualificada,” destacou a governadora do estado do RN.

Investimentos da multinacional Voltalia no RN

Inicialmente, nas regiões do RN a multinacional Voltalia irá aplicar investimentos em várias regiões, com destaques para: Serra do mel, São Miguel do gostoso e areia Branca. Até o ano de 2023 a estimativa de investimentos em energias renováveis no Rio Grande do Norte é de R$ 2,5 milhões. “Sei que já temos em média 590MW sendo operados no estado, eu estimo que mais 340 entrarão em operação até o final deste ano de 2020,” acrescentou Eduardo Rego.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.