Braskem fecha contrato com multinacional francesa para compra de energia solar de complexo no Nordeste


Braskem fecha contrato com multinacional francesa para compra de energia solar de complexo no Nordeste

A empresa Voltalia confirmou abastecimento de energia solar de usinas fotovoltaicas do Nordeste para a petroquímica Braskem

Depois do anúncio no início deste mês da instalação de um complexo para projetos de energia renovável no Rio Grande do Norte, a empresa Voltalia firmou uma parceria com a Braskem para fornecimento de energia solar proveniente de usina no Nordeste. O comunicado foi dado nesta segunda-feira (02) e o contrato entre as empresas tem duração de 20 anos, segundo a Voltalia.

Você também pode conferir

O contrato envolve a energia solar proveniente das usinas Solar Serra do Mel 1 e 2, que terão um volume de 270 megawatts em capacidade e será considerado um dos maiores projetos fotovoltaicos da empresa francesa.

A Voltalia informou, ainda, que negociou parte da produção das usinas (32 megawatts) com distribuidoras de energia em leilão realizado pelo Governo do Brasil em outubro do ano passado, e a outra parte (238 megawatts) foi comercializada em acordos privados com companhias como a Braskem.

A construção do empreendimento de energia fotovoltaica deve ter início no segundo semestre deste ano, com comissionamento projetado para o primeiro semestre de 2022, completou a francesa.

O acordo entre a Braskem e a Voltalia acontece em fase de forte movimentação de elétricas bucando contratos privados de comercialização de energia para novos projetos viáveis de fontes de energia renovável no país.

Projetos da Voltalia no Rio Grande do Norte

O grupo francês já atua no ramo de energia renovável no RN desde 2007 e detém um portfólio com 16 parques eólicos instalados no estado e outros nove em construção. Além disso, a empresa já indicou ter intenção para desenvolver também projetos de geração de energia solar em terras potiguares.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄

Kelly Angelim

Sobre Kelly Angelim

Engenheira de Petróleo, especialista em Eficiência Energética e mestre em Engenharia Civil. Experiente na indústria petrolífera onshore; Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos