Multinacional francesa Voltalia, fatura contrato de cinco anos para manutenção e operação de complexo eólico no Ceará

Flavia Marinho
por
-
08-10-2020 13:21:41
em Energia Renovável
energias - ceará - eólico Além do Ceará, a multinacional Voltalia irá aplicar grandes investimentos em energias renováveis em diversas regiões no Rio Grande do Norte

Além do Ceará, a multinacional Voltalia irá aplicar grandes investimentos em energias renováveis em diversas regiões no Rio Grande do Norte


A Voltalia faturou um contrato para a prestação de serviços de operação e manutenção de um parque eólico da Aliança Energia no Ceará. O acordo envolve o Complexo Santo Inácio, que possui 47 operadores e 98,7 megawatts (MW) de capacidade instalada. Governo de São Paulo convoca empresas para instalação de novas usinas solares flutuantes na represa Billings

Leia também

O contrato tem duração de cinco anos e não teve o valor revelado. Além dos serviços de operação e manutenção, o acordo prevê a realização pela Voltalia Serviços de análise de performance dos aerogeradores e fiscalização dos serviços de operação e manutenção executados pelo fabricante das turbinas.

O CEO da Voltalia Brasil, Robert Klein, comemorou mais um marco para a empresa no país. De acordo com ele, o grupo possui globalmente uma vasta carteira de clientes em prestação de serviços e, agora anuncia que está fechando o primeiro contrato de O&M.

A Voltalia será responsável por executar a manutenção dos equipamentos em consonância com as normas técnicas aplicáveis e melhores práticas de engenharia. A empresa vai oferecer serviços eficientes, com equipe otimizada, visando maximizar a qualidade do complexo eólico da Aliança.

Voltalia finaliza instalação do centro mundial de operações de energias renováveis no município de Mossoró (RN)

Até o final deste ano de 2020 o Rio Grande do Norte – RN irá consolidar ainda mais a sua autonomia no mercado de energias renováveis, principalmente no mercado de energia eólica.

A ideia principal do projeto é beneficiar a região de Mossoró com energia eólica, a Voltalia afirma que o empreendimento tem grande chances de ser um sucesso.

No dia 13 iniciará a fase de testes preliminares na operação remota dos parques eólicos da região do RN. O valor investido é de mais de 4 milhões de reais e inicialmente irá gerar mais de 80 vagas de emprego.

A Voltalia é uma multinacional de origem francesa focada no setor de energia renovável. Além de geradora, é também prestadora de serviços e apoia os clientes em projetos de energia renovável durante todas as fases. No Brasil, possui cerca de 1 gigawatt (GW) em projetos operacionais e em construção, localizados principalmente no Rio Grande do Norte.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.