Vital Natus vai inaugurar nova fábrica em MG ainda este mês e promete gerar centenas de vagas de emprego

Valdemar Medeiros
por
-
11-08-2021 12:52:05
em Indústria e Construção Civil
MG - fábrica - vagas de emprego - Vital natus Vital Natus farmacêutica terá prédio com 20 mil metros quadrados de área construída – créditos: MF Press Global

A Vital Natus, empresa farmacêutica, pretende inaugurar no dia 20 de agosto uma nova fábrica em MG e promete gerar 200 vagas de emprego diretas e muitas outras indiretas por meio de revendedores

A Vital Natus Farmacêutica, empresa de produtos naturais, inaugurará no próximo dia 20 uma fábrica em Poços de Caldas (MG). A unidade recebeu, até o momento, investimentos de R$ 3 milhões e criará para a região cerca de 200 vagas de emprego. Segundo o presidente da empresa, Ricardo Lira Maia, além das oportunidades diretas, também serão geradas vagas de emprego indiretas, por meio da contratação de revendedores de sua marca.

Leia também

Vital Natus e sua fábrica de 20 mil m²

A empresa investiu R$ 3 milhões em um prédio de 20 mil metros quadrados onde funcionará a nova fábrica em MG. De acordo com o presidente, Poços de Caldas foi escolhida pelos fomentos fiscais adotados pelo governo e também porque foi arrendado o prédio onde funcionava outra fábrica do mesmo setor. Será aproveitado todo o maquinário e a produção será expandida.

Na nova fábrica, que promete gerar diversas vagas de emprego, serão fabricados suplementos voltados ao ganho de massa muscular, tendo como público alvo praticantes de esportes. O negócio começou a ser fechado em maio, mas Maia afirma que já está adorando a cidade de MG. Segundo o presidente, a ideia é manter a planta industrial localizada na cidade de Salto em funcionamento e fechar a de Indaiatuba.

Mesmo sem a fábrica de Indaiatuba, com a abertura do novo empreendimento em MG, a Vital Natus estará entre as maiores indústrias desse setor no Brasil. A meta da empresa é produzir 50 mil potes de produtos alimentícios diários e no mínimo 100 mil barras de proteína diárias, alcançando um crescimento de 10% na produção, além das 200 novas vagas de emprego que devem surgir em MG.

Empresa expande em meio ao período de pandemia

Preocupado em reforçar a imunidade, como forma de se prevenir contra a Covid-19, o público elevou o consumo de capsulas, chás, suplementos, produtos naturais e principalmente produtos que contém vitaminas C, D, Zinco e Própolis em 30% durante a pandemia.

De acordo com o presidente, este fenômeno não aconteceu só no Brasil. A Vital Natus, que exporta seus produtos para Portugal, onde está localizado seu Centro de Distribuição que revende os produtos para outros países como Espanha, Irlanda, Itália, França e Suíça, afirmou que as vendas dos produtos também obtiveram uma maior demanda entre os consumidores estrangeiros.

Vagas de emprego terceirizadas

Durante a pandemia, a necessidade de reforçar o consumo de certas vitaminas e nutrientes para a melhora da imunidade foi ressaltada, de acordo com o presidente da empresa. O aumento das vendas, não só no mercado interno, foi muito perceptível, pois a empresa vende seus produtos principalmente para São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e para outros países também.

Fundada há 16 anos, além de produzir 250 tipos de suplementos, encapsulados e compostos alimentares naturais, a Vital Natus também oferece uma tecnologia e experiência a empresas parceiras que fabricam alimentos funcionais e suplementos alimentares. Segundo Ricardo Lira Maia, a empresa terceiriza grande parte da produção de marcas parceiras.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe