Imetame é autorizada a iniciar obras de construção de Porto no Espírito Santo e deve gerar até 950 vagas de emprego

Kelly
por
-
16-07-2020 14:41:58
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Imetame é autorizada a iniciar obras de construção de Porto no Espírito Santo e deve gerar até 950 vagas de emprego Imetame é autorizada a iniciar obras de construção de Porto no Espírito Santo e deve gerar até 950 vagas de emprego

Obras da Imetame Logística Porto são autorizadas e prometem gerar muitas vagas de emprego no Espírito Santo já nesse segundo semestre de 2020

Na última terça-feira (14), a Imetame recebeu a autorização da Secretaria de Portos (SEP) para dar início às obras no Porto da companhia que será construído no município de Aracruz, no Espírito Santo. O empreendimento deve estimular a criação de até 950 vagas de emprego de forma direta e indireta.

Veja também outras notícias

O Porto da Imetame conta com uma localização estratégica e de fácil ligação no litoral do Espírito Santo, que se conecta com as principais cidades produtoras do país, proporcionando uma evolução da infraestrutura portuária para o mercado nacional e internacional.

O investimento é da ordem de R$ 1 bilhão e a previsão para início das obras é já para o segundo semestre deste ano de 2020, com perspectiva da geração de 650 vagas de emprego diretas e mais 300 indiretas nessa fase.

Já quando o Porto entrar em atividade com a sua capacidade máxima, em um prazo de três anos, segundo a Imetame, estão previstas 640 vagas de emprego diretamente e outras 1.000 indiretamente.

A unidade deve atender os mais diversos setores produtivos como serviços de apoio a importação e exportação de cargas, bem como também embarque e desembarque de contêineres, carga geral, grãos e granéis líquidos. Além disso, terá uma estrutura apta para a próxima geração de navios do Brasil.

Com essa autorização, a Imetame aguarda apenas a assinatura do contrato de cessão com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) que já está em estágio final de análise para o início efetivo das obras marítimas do Porto.

Segundo a companhia, as informações sobre as vagas de emprego serão divulgadas assim que o empreendimento estiver mais próximo ao início da construção através dos canais de comunicação da Imetame e outros a serem definidos.

Tags: