Vídeo: Barril com gases explode e serralheiro sofre acidente fatal na Bahia, divisa com Sergipe

Acidente Serralheiro explosão Bahia Sergipe

O barril ainda continha gases inflamáveis e se torna um alerta para este tipo de atividade comum em várias industrias do Brasil

O caso ocorreu na cidade de Paripiranga – Bahia na divisa com Sergipe após o serralheiro de uma empresa iniciar atividade de corte em um barril/ bombona de armazenagem de material inflamável. Como visto no vídeo acima, o material acabou explodindo no rosto do funcionário, vindo a óbito na mesma hora.

Ainda não há um laudo oficial da causa do acidente, mas assistindo vídeo percebe-se claramente que apesar do barril estar vazio, ainda há gases inflamáveis em seu interior, com a fagulha e calor provocados pela ferramente de corte, a explosão acabou sendo inevitável.


Para evitar este tipo de acidente, um dos métodos que poderiam (no caso do vídeo) ser utilizados era simplesmente encher o barril com água e realizar o corte, acompanhando logicamente por um profissional da área de Segurança do Trabalho, segundo a Norma Regulamentadora 20, acesse aqui para saber mais.

Na sua opinião, o que poderia ser feito para evitar acidentes desta natureza? Deixe seu comentário, marque a opção “Publicar também no Facebook” para que outras pessoas vejam e interajam com sua reposta.

 

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.