Usina termoelétrica de Roraima terá uma área equivalente a 15 campos de futebol, afirma Techint Engenharia

Valdemar Medeiros
por
-
17-03-2021 11:06:30
em Usina e Agronegócio
usina termoelétrica - roraima - Techint Engenharia Obras da usina termoelétrica de Jaguatirica II – Fonte: Reprodução Google

Energia mais limpa para Roraima com a nova usina termoelétrica do tamanho de 15 campos de futebol, segundo a Techint Engenharia

Em boa vista, Roraima (RR), as obras da Usina termoelétrica Jaguatirica II, feitas pela Techint Engenharia, estão a todo vapor. Quando for concluída a usina termelétrica irá fornecer energia mais limpa e barata para Roraima, pois permitirá o desligamento da capacidade de geração a diesel, com redução de custos de geração e da emissão de gases poluentes.

Leia também

Com capacidade de gerar 126 MW de potência para o estado de Roraima, a usina termoelétrica está sendo construída em uma área equivalente a 15 campos de futebol. A UTE Jaguatirica II da Eneva será a principal fonte de geração de energia para o estado.

Usina termoelétrica em Roraima foi uma das vencedoras do leilão da Aneel

O projeto integrado Azulão- Jaguatirica II foi um dos vencedores do Leilão de energia para suprimento a Boa Vista (RR) e localidades conectadas, que foi realizado em 2019 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Com investimento de R$ 1,9 bilhão, a expectativa da usina termelétrica de Roraima, é reduzir emissões de CO2 em 35% no Estado, o que representa 180.000 ton/ano a menos de CO2 lançados na atmosfera. Espera-se ainda redução no custo de geração do Sistema Isolado de Roraima, único estado da federação fora do sistema elétrico integrado do país.

Techint Engenharia realiza diversos investimentos no mercado renovável brasileiro

A empresa por trás de toda construção da usina termelétrica Azulão-Jaguatirica II, é a Techint Engenharia, que disponibilizou 170 vagas de emprego para contratação de técnicos para atuarem na construção e montagem da UTE, na região do Bom Intento, na zona Rural de Boa Vista.

Há 70 anos construindo os projetos mais desafiadores do Brasil, a Techint Engenharia e Construção oferece serviço de engenharia, construção fornecimento de equipamentos, além de operação e serviços de gestão de projetos de grande porte em todo o mundo. A presença global permite que a empresa tenha profundo conhecimento dos padrões técnicos, leis e regulamentações, impostos, entidades financeiras, sindicatos e serviços terceirizados nas regiões onde ela opera.

A Techint Engenharia pode desenvolver projetos de alta complexidade desde o projeto até a execução, graças à sua ampla experiência no mercado, cuidando do meio ambiente e do bem-estar das comunidades adjacentes.

Atualmente a Techint Engenharia oferece serviços nos seguintes segmentos: petróleo e gás, energia, plantas industriais, refinarias de petróleo e plantas petroquímicas, mineração, e infraestrutura e serviços de infraestrutura, arquitetura e engenharia civil.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.