UFRR abre inscrições com diversas vagas em cursos gratuitos online e EAD de Espanhol

Valdemar Medeiros
por
-
27-03-2021 11:35:19
em Cursos
UFRR - cursos gratuitos - espanhol Universidade Federal de Roraima – Fonte: Reprodução Google

Novas oportunidades para pessoas que buscam cursos gratuitos online na UFRR

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos online de Espanhol e Literatura Colombiana na UFRR em convênio com a Universidad de Cundinamarca, na Colômbia. Os cursos gratuitos online disponibilizados pela UFRR começarão a partir do dia 8 de abril de 2021. Professores, alunos e técnicos da UFRR podem se inscrever nos cursos gratuitos online, assim como a comunidade externa.

Leia outras noticias


A seleção dos candidatos dos cursos gratuitos online irá priorizar as inscrições efetuadas. Segundo a UFRR, as turmas terão, no máximo, 30 alunos.

Sobre as vagas de cursos gratuitos online disponibilizados pela UFRR

No curso de Língua Espanhola, as inscrições podem ser efetuadas de 25 de março a 4 de abril. Os horários são:

  • Língua Espanhola inicial (A1), terça e quinta – 11h às 13h (horário de Boa Vista) – professor Sebastián Arias Sánchez
  • Língua Espanhola inicial (A1), quinta e sexta – 20h às 22h (horário de Boa Vista) – professor Duván Felipe Laguna

Os cursos A1 são para quem não possui conhecimento de língua espanhola. As inscrições ocorrem clicando neste link.

  • Língua Espanhola inicial (A1.1), quinta e sexta – 20h às 22h (horário de Boa Vista) – professora Doris Adriana Briceño
  • Língua Espanhola inicial (A1.1), quinta e sexta – 20h às 22h (horário de Boa Vista) – professora Katherine Vargas Rojas
  • Literatura Colombiana, acontecerá às terças, das 20h às 22h (horário de Boa Vista), com a professora Nancy Castro Lozano.

Os cursos A1.1 são para quem já possui conhecimento de língua espanhola. É necessário comprovação de estudos. As inscrições ocorrem neste link.

A importância do Espanhol no Brasil

Falar espanhol no Brasil tornou-se uma necessidade, talvez mais até que falar inglês. Vale lembrar que o domínio do espanhol se constitui em um importante diferencial em se tratando de mercado de trabalho.

Com a globalização, as pessoas e mercadorias passam a circular livremente nos diversos países sem possuir, no entanto, um elemento comum de comunicação. Nesses países existem, além de 300 jornais em espanhol, 528 emissoras de rádio e duas grandes redes de televisão, todas em espanhol.

O espanhol é atualmente, a segunda língua mais falada no Ocidente, bem como, nos Estados Unidos. Mais de 300 milhões de pessoas fazem uso deste idioma.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.